Copa do Brasil

Sampaio Corrêa recebe o Figueirense no Estádio Castelão

Derrotado pelo Figueira em 2009, o Bolivão sonha com a inédita vaga na terceira fase.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Depois de vencer o clássico contra o Moto Club, o Sampaio Corrêa enfrenta o Figueirense, pela segunda fase da Copa do Brasil. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de passar pelo Internacional de Lages na primeira fase, o Sampaio Corrêa terá outra equipe catarinense pelo caminho na Copa do Brasil. Desta vez, o oponente tricolor será um velho conhecido: responsável pela eliminação do Bolivão em 2009, o Figueirense quer impedir a inédita classificação da equipe maranhense para a terceira fase da competição nacional. O primeiro jogo entre Sampaio e Figueirense será disputado nesta quarta-feira (11), às 19h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa divulga relacionados para enfrentar o Figueirense

Vivendo um bom momento desde a contratação do técnico Dejan Petkovic, que conquistou oito vitórias nos 10 jogos em que comandou a equipe, o Sampaio Corrêa atravessa uma maratona de jogos importantes, mas está determinado a fazer bonito em todos eles. Além da motivação pela inédita classificação para a terceira fase, o Tubarão almeja, diante do Figueirense, uma boa vitória para aumentar a moral da torcida, que já vive a expectativa pela estreia na Série B, grande objetivo do Tricolor na temporada.

Para o primeiro jogo contra o Figueirense, Petkovic deve manter a mesma equipe que venceu o clássico contra o Moto Club, pela decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense, com destaque para o trio de ataque formado por Pimentinha, Carlos Alberto e Edgar. O principal desfalque é o zagueiro Luiz Otávio, ainda em recuperação de um edema na coxa.

Após uma campanha frustrante na última edição do Campeonato Brasileiro, quando escapou do rebaixamento apenas na última rodada, o Figueirense tenta se reestruturar, mas os resultados do primeiro semestre não animam o torcedor: além da modesta quarta colocação no Campeonato Catarinense, o Alvinegro foi eliminado na primeira fase da Primeira Liga. Na Copa do Brasil, porém, o Figueira fez uma grande estreia, eliminando a Lajeadense (RS) no primeiro jogo, e espera repetir o feito contra o Sampaio Corrêa.

Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Vinícius Eutrópio deve lançar a campo uma formação mais fechada no meio-campo, com a entrada do volante Jocinei no lugar do atacante Dudu. Entre os titulares, destaque para o experiente volante Elicarlos e para o atacante Rafael Moura, conhecido como “He-Man”.

Continua após a publicidade..

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de Brasília): 19h30

Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM)

SAMPAIO CORRÊA: Rafael; Léo Rodrigues, Mimica, Rodrigo Arroz e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros e Pedrinho; Pimentinha, Edgar e Carlos Alberto. T: Dejan Petkovic

FIGUEIRENSE: Júnior Oliveira; Jefferson, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Ferrugem e Bady; Gustavo Ermel e Rafael Moura. T: Vinícius Eutrópio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.