SÃO LUÍS - Classificados para os playoffs da temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF), Maranhão Basquete e Sampaio Corrêa fizeram, na noite desta quarta-feira (30), no Ginásio Castelinho, o terceiro clássico maranhense na competição nacional. Ainda sonhando com a liderança da LBF, a Bolívia Querida apostava todas as suas fichas no talento de Iziane, mas o MB, em plena evolução no torneio, desbancou o favoritismo tricolor e venceu por 85 a 77. Foi a primeira vitória do Maranhão no clássico contra o Sampaio.
Mais uma vez, as destaques do Maranhão Basquete foram as cubanas Ineides Casanova e Clenia Noblet: responsável pela criação das jogadas, Casanova foi a cestinha do MB, com 22 pontos, e ainda contribuiu com quatro assistências, enquanto Noblet anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 16 rebotes. Luana (15 pontos), Paty (14) e Leila (10) também foram peças fundamentais na vitória do Maranhão.
Destaque da última semana da Liga de Basquete Feminino, Iziane fez mais uma grande atuação e foi a cestinha da partida, com 24 pontos. Além disso, a ala do Sampaio Corrêa pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências. No garrafão, a pivô Nádia, com 17 pontos e 14 rebotes, registrou mais um duplo-duplo na temporada.
Com oito vitórias em 19 jogos e aproveitamento de 42,1%, o Maranhão Basquete segue na quarta colocação da Liga de Basquete Feminino. O Sampaio Corrêa, com 14 vitórias e 73,7%, está na terceira posição, sem chances de atingir a liderança. Maranhão e Sampaio voltam a se enfrentar na noite desta quinta-feira (31), às 20h, no Ginásio Castelinho.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.