Liga de Basquete Feminino

Maranhão Basquete luta, mas perde para o Corinthians/Americana

O MB venceu dois quartos do jogo, mas não conseguiu derrotar a equipe paulista.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Com 20 pontos, a pivô Damiris foi a cestinha do Corinthians/Americana. (Divulgação / LBF)

AMERICANA - Antes mesmo de entrar no Centro Cívico de Americana, na noite desta sexta-feira (26), em partida válida pela temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Maranhão Basquete sabia que teria uma missão muito difícil pela frente. Afinal de contas, o adversário da equipe maranhense era o Corinthians/Americana, um dos melhores times da competição nacional e que está invicto como mandante. Mesmo com o cenário desfavorável, o Maranhão Basquete não se intimidou e fez um jogo duro, vencendo dois dos quatro períodos, mas o Corinthians/Americana confirmou o favoritismo e venceu por 85 a 67.

Diante do Corinthians/Americana, o Maranhão Basquete contou com uma atuação sólida de seu garrafão: as pivôs Clenia Noblet, com 20 pontos e seis rebotes, e Êga, que fez 11 pontos e também pegou seis rebotes, deram trabalho ao time paulista. A armadora Ineides Casanova encontrou dificuldades na quadra de ataque e anotou apenas sete pontos, mas contribuiu com nove assistências e cinco rebotes.

Pelo lado do Corinthians/Americana, a melhor atleta em quadra foi a pivô Damiris, ex-atleta do Maranhão Basquete, que fez 20 pontos e pegou seis rebotes. No auxílio de Damiris, destaque para a armadora argentina Melissa Gretter, que fez 16 pontos, e para a pivô cubana Yayma Peillon, com 14 pontos e dois rebotes. A armadora Joice, com oito pontos, oito rebotes e nove assistências, ficou perto de um triplo-duplo.

Com a vitória no Centro Cívico, o Corinthians/Americana assumiu temporariamente a liderança isolada da Liga de Basquete Feminino, com 11 vitórias em 13 jogos e um aproveitamento de 84,6%. O Maranhão Basquete, que venceu cinco das 13 partidas que disputou na Liga, permanece na quarta colocação, com 38,4% de aproveitamento. Corinthians/Americana e Maranhão Basquete se enfrentam novamente neste sábado (27), às 18h, no Centro Cívico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.