BRUSQUE – Depois de encerrar a sua participação na primeira fase da Supercopa Brasil de Basquete com vitória, o Moto Club entrou em quadra motivado e disposto a conquistar mais um triunfo na competição nacional, desta vez contra o Clube Vizinhança (DF), em duelo disputado na tarde desta quinta-feira (25), na Arena Brusque. Porém, o Rubro-Negro não conseguiu repetir a boa atuação da rodada anterior e está fora da briga pelo quinto lugar da Supercopa, já que a equipe do Distrito Federal venceu por 76 a 65.
Ainda no ritmo da última partida, o Moto Club fez um bom primeiro tempo diante do Vizinhança, mas a equipe do Distrito Federal mostrou mais habilidade na quadra de ataque e abriu uma vantagem de quatro pontos para o intervalo: 36 a 32. Nos dois últimos períodos, o time maranhense até tentou reagir, mas o Vizinhança foi superior e confirmou a vitória.
Com a derrota, o Moto Club fará a sua despedida da Supercopa contra o Filadélfia (DF), equipe que foi batida pelo Rubro-Negro na fase de grupos e que perdeu para o Brusque por 73 a 54. Nesta sexta-feira (26), às 14h, Moto e Filadélfia se enfrentam na Arena Brusque, para decidir quem encerra o torneio na sétima posição, enquanto Brusque e Clube Vizinhança brigam pela quinta colocação.
A Supercopa
As oito equipes classificadas nas etapas regionais foram divididas em dois grupos, sendo que cada time enfrenta os oponentes de sua chave, em turno único. Os dois times de melhor campanha em cada grupo garantem vaga nas semifinais, enquanto as equipes eliminadas na primeira fase disputam o quinto lugar da Supercopa. Os vencedores das semifinais decidem o título e garantem presença na Liga Ouro 2016, torneio que concede ao campeão uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.