Basquete

Após nova derrota, Moto está eliminado da Supercopa Brasil

O Papão fez uma boa partida, mas foi batido pelo FUPES/Santos (SP).

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Em jogo equilibrado, o FUPES/Santos venceu o Moto Club. (Divulgação)

BRUSQUE – Único time maranhense na Supercopa Brasil de Basquete, o Moto Club sofreu a sua segunda derrota consecutiva e está eliminado da competição. Atuando na Arena Brusque, na tarde desta terça-feira (23), o Papão fez um duelo equilibrado contra o FUPES/Santos, mas a equipe paulista conseguiu mais uma vitória na competição, desta vez por 79 a 74. Murilo Veloso anotou 30 pontos pelo Santos, enquanto Kassius Pinheiro foi o cestinha do Moto, com 29 pontos.

Daniel Leque, técnico do FUPES/Santos, destacou o empenho de seus atletas para buscar a vitória sobre o Moto e comemorou a classificação para as semifinais da Supercopa. “Foi uma partida difícil e equilibrada. Nosso primeiro quarto novamente não foi bom e tivemos que correr atrás. Mas como conversei com os jogadores, o importante é a vitória no final. O jogo de amanhã contra Ponta Grossa vai definir o primeiro colocado na chave. É um confronto complicado, mas acredito muito na minha equipe”, afirmou o treinador.

Como já havia vencido na primeira rodada, o FUPES/Santos confirmou a vaga antecipada para a próxima fase, enquanto o Moto Club, com duas derrotas, ainda terá que disputar a quinta posição da Supercopa, contra outros três times eliminados na primeira fase. O outro classificado do grupo B é o Ponta Grossa, que derrotou o Moto na estreia e também conquistou a sua segunda vitória na competição nesta terça-feira, contra o Filadélfia Basquete (DF).

Eliminado, o Moto Club encerra a sua participação na primeira fase nesta quarta-feira (24), novamente na Arena Brusque, contra o Filadélfia Basquete (DF). O duelo será disputado às 14h. Depois disso, FUPES/Santos e Ponta Grossa disputam a primeira posição da chave.

A Supercopa

As oito equipes classificadas nas etapas regionais foram divididas em dois grupos, sendo que cada time enfrenta os oponentes de sua chave, em turno único. Os dois times de melhor campanha em cada grupo garantem vaga nas semifinais, enquanto as equipes eliminadas na primeira fase disputam o quinto lugar da Supercopa. Os vencedores das semifinais decidem o título e garantem presença na Liga Ouro 2016, torneio que concede ao campeão uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.