Basquete

CBB confirma sede e participantes da Supercopa Brasil

O Moto Club será o representante maranhense na competição.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Classificado para a disputa da Supercopa Brasil de Basquete, depois de ter ficado com o vice-campeonato da Copa Norte, que foi disputada em São Luís, o Moto Club já sabe quando voltará às quadras. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou que a competição nacional será realizada entre os dias 22 e 28 de junho, em Brusque (SC). A cidade catarinense foi beneficiada pela desistência de Brasília, que também manifestou interesse em sediar a Supercopa, mas não demorou a desistir da disputa, mesmo tendo dois times classificados para o torneio.

A Supercopa terá a participação de 10 equipes, que foram campeãs ou vices de suas Etapas Regionais e serão divididos em dois grupos. Os dois melhores times de cada chave avançam às semifinais, enquanto os terceiros e quartos colocados disputarão a quinta posição da competição. Os últimos colocados de cada grupo, por sua vez, voltam para casa mais cedo. Todos os jogos serão disputados na Arena Brusque.

Os times vencedores das semifinais garantem, além da presença na final da Supercopa, a tão sonhada vaga na Liga Ouro de 2016, competição que é considerada a segunda divisão do basquete brasileiro e premia o seu campeão com uma vaga no Novo Basquete Brasil. Nesta temporada, o Caxias do Sul (RS) foi o grande vencedor, após bater o Sport (PE) na decisão.

Confira as equipes participantes da Supercopa Brasil:

Moto Club (MA)

Paysandu (PA)

Filadélfia (DF)

Clube Vizinhança (DF)

Brusque (SC)

Ponta Grossa (PR)

Vitória (BA)

UNIRB (BA)

Jacareí (SP)

FUPES / Santos (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.