Vôlei

Em confronto decisivo, MA Vôlei enfrenta São Bernardo

O confronto no Castelinho é decisivo na luta contra o rebaixamento

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Tavares Jr / Divulgação / MV)

SÃO LUÍS - Uma verdadeira decisão será realizada na noite desta sexta-feira (27): Maranhão Vôlei e São Bernardo se enfrentam no Ginásio Castelinho em um verdadeiro jogo de ‘seis pontos’ na luta contra o rebaixamento na Superliga Feminina de Vôlei. Próximas na tabela, as duas equipes precisam da vitória par tentar permanecer na divisão especial da competição. O jogo será realizado às 20h15 e as jogadoras da equipe maranhense mais uma vez convocam e chamam a torcida para ajudar no jogo que pode fazer com que o time inicie uma arrancada rumo a permanência na principal competição de vôlei do país.

Nesta temporada, três equipes serão rebaixadas para a Superliga B. Este ano, a competição tem 13 equipes. Em 11º lugar com 11 pontos, o MV precisa subir mais uma posição para sair do Z3. E a equipe que ocupa a posição almejada pelas maranhenses é o São Bernardo. A equipe paulista está em 10º lugar com cinco pontos a mais que o Maranhão Vôlei. Em caso de vitória maranhense, a diferença cairia para dois ou três pontos, dependendo do placar. Já se as visitantes vencerem, a diferença aumentaria e as chances do MV se recuperar faltando quatro rodadas após essa para o fim da competição.

As duas equipes vêm de vitória na competição. O Maranhão venceu o Uniara/Araraquara fora de casa por 3 sets a 1, mesmo placar da vitória como mandante do São Bernardo sobre o São José dos Campos.

O técnico Paulo Barreto terá força máxima a disposição. As jogadoras entrarão em quadra confiantes pela primeira vitória fora de casa nesta Superliga e em toda a história da equipe na competição nacional. Cientes de que enfrentarão um adversário difícil na tabela, as jogadoras do MV convocaram a torcida a se fazer presente nesta sexta-feira. Segundo as próprias atletas, em um jogo importante como esse será fundamental a ajuda vinda das arquibancadas.

“O jogo vai ser importante. Fizemos uma boa partida em São Paulo e vamos tentar repetir aqui em São Luís. Temos que ganhar porque se perdermos vai ser difícil conseguir essa recuperação. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos entrar com tudo para vencer. Eu realmente espero que a torcida possa vir e nos ajudar bastante. É um jogo decisivo para o nosso time e espero que esse Castelinho esteja lotado amanhã para nos empurrar durante a partida”, destacou a líbero Fernandinha.

Nikolle Del Ryo, atuando no time desde o ano passado e eleita a melhor jogadora da vitória sobre o Uniara na rodada passada espera mais uma vez poder contar com a força do público maranhense. Mesmo já presente em várias oportunidades com o Castelinho lotado, a ponteira afirma que cada jogo em casa é uma emoção diferente e este, por se tratar de um bastante importante, deve se tornar um daqueles jogos inesquecíveis.

Continua após a publicidade..

“Se a torcida vem em todos os jogos, imagina nesse que é contra um adversário direto na tabela. Eu já estive aqui em vários jogos com casa cheia, mas amanhã espero realmente que o torcedor possa nos surpreender. Nosso time vai precisar bastante da força da torcida nesse jogo. Vamos entrar focadas e buscar essa vitória. Acredito que nosso time ainda pode sair dessa situação e vamos lutar até o fim”, destacou.

São Bernardo

Caso vença o Maranhão Vôlei fora de casa, as paulistas praticamente eliminam qualquer chance de serem rebaixadas para a Superliga B. O destaque do time é a ponteira Vivi Góes, uma das maiores pontuadoras da equipe na competição.

Ingressos

Pensando em ter um grande público na noite desta sexta-feira no ginásio Castelinho, a diretoria do Maranhão vôlei resolveu manter os preços promocionais para a partida. O ingresso da arquibancada será comercializado pelo valor de R$5,00, enquanto as cadeiras custarão R$10,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.