SÃO LUÍS – Reconhecimento. A palavra mais ouvida na noite da décima edição do Troféu Mirante Esporte. Este é o sentimento de quem está no esporte há bastante tempo ao ser questionado sobre a importância deste prêmio. Os dirigentes das federações amadoras do Estado foram só elogios ao evento promovido pelo Grupo Mirante.
“O Troféu Mirante Esporte agrega muito valor aos nossos atletas por ser o reconhecimento de um trabalho feito durante a temporada e a Mirante esta de parabéns por há dez anos reconhecer este esforço que os atletas, os treinadores e as federações fazem. É o reconhecimento maior do esporte no Estado do Maranhão”, declarou o presidente da Federação de Desportos Aquáticos, Márcio Cunha.
Para o presidente da Federação Maranhense de Judô, Francisco Neto, o Troféu Mirante Esporte é um incentivo aos atletas do Maranhão. “É de extrema importância porque é uma forma de incentivá-los a cada vez mais melhorar seus índices, sua competitividade. É uma vitrine para todas as federações de seus melhores atletas do ano e, com certeza, eles se sentem prestigiados depois de um ano de muita luta, muita dedicação. No final, se sentem recompensados pelo trabalho desenvolvido”, explicou.
Continua após a publicidade..
Ex-atleta e atual presidente da Federação Maranhense de Basquete, Manoel Cid, elogiou a oportunidade dos atletas maranhenses em serem reconhecidos.
“Representa, acima de tudo, reconhecimento. O Troféu Mirante Esporte é um reconhecimento que o atleta tem. Eu, quando fui atleta, não tive essa oportunidade. Quem dera que naquela época tivesse isso. Eu, como ex-atleta, sei da importância do reconhecimento. Todo mundo que faz esporte quer ser reconhecido para se superar, estar em primeiro lugar, para ganhar as competições. O reconhecimento da mídia, do publico, de todas as pessoas, esse prêmio neste teatro, a organização como um todo é fantástico”, afirmou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte