SÃO LUÍS – Depois de oito tropeços seguidos na Superliga Feminina, o Maranhão Vôlei fez as pazes com a vitória na noite desta terça-feira (27), em partida válida pela quarta rodada do segundo turno e disputada no Ginásio Castelinho. Em sua melhor atuação na principal competição de vôlei do país, as meninas maranhenses não deram chances ao São José dos Campos e venceram por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/16), no primeiro encontro do treinador Paulo Barreto com a torcida maranhense.
Uma das melhores atletas do MV na temporada, a oposto Eli foi a maior pontuadora da equipe maranhense, ao lado da ponteira Perê. Eli contribuiu com 10 pontos, três bloqueios e dois aces, enquanto Perê anotou 13 pontos e dois aces. No terceiro e último set, Priscila se destacou, com seis pontos. Pelo time paulista, Jessica foi a maior pontuadora, com nove pontos, enquanto Thaynara terminou com sete pontos.
Continua após a publicidade..
A vitória no Castelinho foi fundamental para as pretensões do Maranhão Vôlei na Superliga. Com dois triunfos em 16 compromissos, o time maranhense chegou aos mesmos oito pontos do Araraquara, que está na 11ª posição. Além disso, o MV diminuiu a diferença para o São Caetano, último time na zona dos playoffs, que tem 13 pontos a mais. O time de São José dos Campos, por sua vez, somou a sua 14ª derrota na temporada e segue com quatro pontos, ocupando a última colocação do torneio.
Com o clima mais leve pela vitória, o Maranhão Vôlei terá um bom tempo de preparação até o seu próximo compromisso na Superliga, no dia 10 de fevereiro. O próximo adversário será o Rio do Sul (SC), no Ginásio Artenir Werner, às 20h15 (horário de Brasília). Curiosamente, o Rio do Sul também será o próximo oponente de São José dos Campos, em partida que será disputada nesta sexta-feira (30), no interior paulista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte