SÃO LUÍS - Não era apenas mais um jogo de futsal. Era o jogo do Campeonato Estadual Sub-17 de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Campeões do turno e returno, respectivamente, CAD/Shekinah e ADCMT/Militar Tiradentes voltaram na última segunda-feira (8) à quadra do Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, para o confronto final do torneio que contou com um público espetacular. E, no tira-teima entre os dois times, melhor para o ADCMT/Militar Tiradentes que precisou da prorrogação para golear o tradicional adversário por 8 a 3 e soltar o grito de campeão.
A partida decisiva do Estadual Sub-17 pôs frente a frente as duas melhores equipes da competição que chegaram à decisão bem credenciadas à conquista do título. Antes da final, CAD/Shekinah e ADCMT/Militar Tiradentes já haviam se enfrentado duas vezes durante o torneio com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o CAD/Shekinah havia vencido por 5 a 3 e, na decisão do segundo turno, o ADCMT/Militar Tiradentes levou a melhor: 7 a 3.
Por ser um confronto tão equilibrado, a partida final do Estadual Sub-17 foi tensa desde o apito inicial. As duas equipes procuravam o gol a qualquer custo, mas os goleiros estavam em uma noite inspirada, principalmente Marcos Vinicius que fechava o gol do ADCMT/Militar Tiradentes.
Se defensivamente o ADCMT/Militar Tiradentes estava bem, era preciso caprichar no ataque. E, quase no fim do primeiro tempo, Carlos Henrique furou a defesa do CAD/Shekinah e pôs 1 a 0 no placar. O resultado persistiu até o fim dos vinte minutos iniciais.
Na volta do intervalo, o CAD/Shekinah reagiu. Com gols de Marcus Paulo, artilheiro do torneio, e Gabriel, o CAD/Shekinah conseguiu virar o placar para 2 a 1 em apenas seis minutos. No entanto, no minuto seguinte, Carlos Henrique deixou tudo igual novamente. E foi o próprio Carlos Henrique quem fez o terceiro aos 31 min47.
Continua após a publicidade..
Mas a vantagem do ADCMT/Militar Tiradentes não durou muito. Aos 32min25, David empatou a partida e levou a decisão do título do Estadual Sub-17 de Futsal para a prorrogação.
No tempo extra, o ADCMT/Militar Tiradentes foi perfeita em quadra. Com ataques eficientes comandados por Carlos Henrique e Pablo, além das defesas sensacionais de Marcos Vinicius, o time sobrou no tempo extra. Pablo marcou duas vezes somente no primeiro tempo da prorrogação: 5 a 3.
Na etapa final, o CAD/Shekinah adotou o goleiro-linha, mas foi em vão. O dia era mesmo de Carlos Henrique, que marcou mais duas vezes e ampliou a vantagem do ADCMT/Militar Tiradentes para 7 a 3. E, para decretar o título, Pablo tratou de marcar o oitavo gol de sua equipe. Fim de jogo: ADCMT/Militar Tiradentes 8 x 3 CAD/Shekinah.
Premiações individuais
Além do título do Estadual Sub-17, o ADCMT/Militar Tiradentes ainda conquistou duas premiações individuais. O arqueiro Marcos Vinicius foi eleito o melhor goleiro da competição e Carlos Henrique o melhor atleta do torneio. O capitão do CAD/Shekinah, Marcus Paulo, recebeu o troféu com artilheiro do torneio.
Saiba Mais
- Com o Balsas, CBFS divulga grupos e tabela da 31ª Taça Brasil Feminina
- Maranhense de Futsal 2024 começa com 14 jogos nesta quarta-feira (20)
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte