Vôlei

De olho em reação, MA Vôlei enfrenta Araraquara

Sem vencer na Superliga, o time maranhense aposta na força da torcida.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - O Maranhão Vôlei/Cemar volta ao Castelinho nesta quinta-feira (04) pela Superliga de vôlei para enfrentar o Uniara/Afav (SP) às 18h (horário local). O jogo é válido pela oitava rodada da competição e reúne duas equipe que tentam chegar ao grupo das oito melhores colocadas e que estariam classificadas para os playoffs.

A equipe maranhense precisa vence de qualquer maneira atuando em casa para não deixar o pelotão intermediário se desgarrar na tabela de classificação. A diferença do MV, atual 12º colocado para o oitavo é de cinco pontos. Contra as paulistas nesta quinta, o time busca sua primeira vitória no torneio. Até o momento foram seis derrotas em seis jogos e somente um ponto conquistado.

A equipe vem de derrota para o Minas fora de casa por 3 sets a 1. Uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 deve deixar a equipe bem próxima da briga por uma das vagas.

“Ainda não conseguimos vencer. Por isso mesmo precisamos da ajuda da torcida para conseguirmos nossa primeira vitória de casa. Vai ser mais uma vez uma partida difícil. A equipe delas tem grandes jogadoras, mas nosso time também tem qualidade e vamos dar tudo de nós nessa partida para melhorarmos nossa classificação”, destacou a ponteira e capitã, Nikolle Del Ryo.

Continua após a publicidade..

Na temporada passada, as equipes duelaram duas vez, onde a equipe mandante sempre venceu. No primeiro turno, no Ginásio Gigantão, as paulista venceram por 3 sets a 1. No returno, as maranhenses devolveram a derrota vencendo por 3 sets a 2 no Castelinho.

Uniara

A equipe paulista vem de derrota para o Rio de Janeiro. Com cinco derrotas e uma vitória, o clube da cidade de Araraquara tem cinco pontos e está na décima posição. Em caso de vitória nesta quinta-feira sobre o MV, dependendo de outros resultados, a equipe pode terminar a rodada na sétima posição.

Um dos destaques da equipe na partida será a meio de rede Ednéia, que na temporada passada atou pelo Maranhão Vôlei. A treinadora Sandra Mara Leão deve ter todo o elenco à disposição. As jogadoras que devem atuar diante do Maranhão Vôlei são: Márcia Fusieger (central), Sarah Blefari (levantadora), Juliana Odilon (ponteira), Solange Borges (central), Adauane de Souza (levantadora), Kawana Jerônimo (central), Luana Silva do Nascimento (ponteira), Fernanda Tomé (ponteira), Ana Paula de Moraes (levantadora), Juliana de Figueredo Gomes (ponteira), Andressa Krachefski (líbero), Sylvia Campos (oposta), Heloísa Pereira (oposta), Jéssica das Neves (central), Camila Caldas Leão (ponteira), Angélica da Penha (oposta), Ednéia Anjos de Souza (central), Glauciele da Silva (ponteira) e Naiara Felix (líbero).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.