Superliga Feminina

Mari Paraíba brilha e Minas bate o Maranhão Vôlei

Foi a sexta derrota da equipe maranhense na Superliga Feminina.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Mari Paraíba ataca: com 21 pontos, a ponteira liderou o Minas na partida contra o Maranhão Vôlei. (Foto: Orlando Bento / Divulgação / Minas Tênis Clube)

BELO HORIZONTE – O Maranhão Vôlei sofreu mais uma derrota na Superliga Feminina, na noite desta terça-feira (2), na Arena Minas, em Belo Horizonte. Apesar do bom início de partida, quando conseguiu impor seu ritmo de jogo e venceu o primeiro set, as maranhenses foram dominadas pelo Minas no restante do confronto. Com a vitória por 3 sets a 1 (21/25, 25/19, 25/14 e 25/15), o time mineiro somou mais três pontos na tabela da principal competição de vôlei do país.

Destaque da Seleção Brasileira e principal reforço do Minas para a temporada, a ponteira Jaqueline foi utilizada em alguns instantes do segundo e do quarto set, contribuindo com dois pontos de bloqueio e um de ataque. Com Jaque poupada, a também ponteira Mari Paraíba teve uma atuação fantástica pela equipe de Belo Horizonte, com 21 pontos. Pelo Maranhão Vôlei, Adri anotou 13 pontos e a capitã Nikolle fez 12 pontos.

Depois de um péssimo início de Superliga, o Minas conquistou, diante do Maranhão Vôlei, a sua segunda vitória no torneio, chegando a sete pontos e entrando na zona de classificação para os playoffs, ocupando a sétima posição. Já o time maranhense, com apenas um ponto, permanece na 12ª colocação, melhor apenas que o São Bernardo.

Na oitava rodada, o Maranhão Vôlei volta a jogar diante de sua torcida, no Ginásio Castelinho, diante do Araraquara, em partida que será disputada na quinta-feira (4), às 19h (horário local). Já o Minas enfrenta o Rio do Sul na sexta-feira (5), fora de casa, no Ginásio Artenir Werner.

O jogo

Continua após a publicidade..

Dispostas a buscar a primeira vitória na Superliga, as meninas do Maranhão Vôlei tiveram um excelente começo de jogo em Belo Horizonte. Precisas no ataque, com maior acerto nos bloqueios e dois pontos de saque, a equipe maranhense dominou o primeiro set e venceu por 25 a 21. Adri, Priscila e Larissa foram as líderes do MV, com quatro pontos cada.

Já no segundo set, o Maranhão Vôlei tentou manter o ritmo e reforçou o bloqueio, mas acabou cometendo muitos erros e permitiu que o Minas crescesse no confronto. Apesar dos quatro pontos da capitã Nikolle, o time do Maranhão não conseguiu frear as mineiras, que venceram o set por 25 a 19. Mari Paraíba, com cinco pontos, comandou a reação do Minas.

Com o jogo empatado, foi a vez do Minas mostrar tranquilidade e categoria em quadra. Com uma atuação inspirada de Mari Paraíba, que contribuiu bem no ataque, foi precisa nos saques e seguiu firme nos bloqueios, as mineiras atropelaram o Maranhão Vôlei, vencendo por 25 a 14.

Perdido depois da virada, o Maranhão Vôlei não conseguiu repetir a atuação do primeiro set e mostrou nervosismo ao cometer muitos erros de ataque. Titular no quarto set, Eli contribuiu com quatro pontos, mas não foi o suficiente para impedir a vitória mineira por 25 a 15 no set e por 3 a 1 na partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.