Vôlei

Em busca da primeira vitória, MA Vôlei visita o Minas

Mesmo longe da torcida, o MV está confiante em um bom resultado.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Biaman Prado / O Estado)

BELO HORIZONTE - O Maranhão Vôlei/Cemar volta à quadra nesta terça-feira (2) para enfrentar o Minas Tênis Clube pela Superliga. A equipe maranhense precisa vencer para encostar nas equipes que brigam por uma vaga entre as oito melhores da competição e que estariam classificadas para os playoffs. Já o Minas , caso vença, deve voltar a figurar entre as oito melhores equipes na tabela de classificação. O jogo será realizado em Belo Horizonte, às 19h30 (horário de Brasília).

Em cinco jogos, o MV ainda não conseguiu vencer, mas vem mostrando evolução durante as partidas. Com um ponto conquistado, a equipe faz um confronto direto diante do Minas na Superliga. Uma vitória pode fazer as maranhenses empatarem com as mineiras e ficarem bem próximas da zona de classificação para os playoffs. Já as donas da casa estão na nona posição com quatro pontos e uma vitória, dependendo dos resultados podem fazer a equipe ganhar até três posições.

Para o MV está é uma oportunidade de fazer história e iniciar uma nova fase da equipe na competição desta temporada. A equipe maranhense nunca venceu nenhuma partida fora de casa em toda sua história. Na temporada passada, as cinco vitórias conseguidas na competição foram diante da torcida maranhense. Além disso, superar o Minas daria a confiança necessária para que a equipe pudesse almejar novos objetivos na Superliga.

“Precisamos parar de errar. Começamos nossa preparação um pouco depois das outras equipes mas isto não pode ser desculpa. Não estamos conseguindo os resultados esperados, mas o que não nos falta é comprometimento e disposição. Infelizmente as vitórias não estão vindo. O próprio Minas jogou o Campeonato Mineiro e já vem se preparando há bastante tempo. Mas vamos entrar focadas na partida e pensando somente em vencer. Será um jogo difícil, mas acho que temos condições de sairmos vitoriosas”, declarou a ponteira Perê, do Maranhão Vôlei.

Continua após a publicidade..

O técnico Chicão deve mandar à quadra força total já que a equipe considerada titular está toda à disposição do treinador.

Camponesa/Minas

A equipe mineira tem uma campanha de cinco derrotas e uma vitória. As donas da casa ainda não folgaram na tabela e por isso tem um jogo a mais que as maranhenses. Um dos destaques da equipe é a ponteira Jéssica Ventura, uma das maiores pontuadoras do MV na temporada passada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.