SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Esse é o momento de vencer. O Maranhão Vôlei/Cemar volta a quadra na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga para enfrentar o São José (SP). O jogo será realizado às 18h30 (horário local) na cidade de São José dos Campos (SP) e reúne duas equipes que buscam a primeira vitória na competição.
A equipe maranhense já mostrou qualidade ao vender caro as derrotas para os favoritos ao título Osasco (SP), Sesi (SP) e Rio de Janeiro. Após o fim de uma sequência de jogos contra as três melhores equipes da temporada passada, o MV enfrenta o estreante da competição.
Na rodada passada, o Maranhão conquistou seu primeiro ponto na competição ao ser derrotado por 3 a 2 para o Rio de Janeiro, atual campeão da Superliga. Embaladas pela boa apresentação no último jogo, as jogadoras do MV pregam respeito a equipe adversária desta sexta, mas esperam voltar de São Paulo com uma vitória na bagagem.
“Fizemos um bom jogo contra o Rio. Aos poucos estamos nos entrosando. Vamos entrar com a mesma concentração diante do São José para tentarmos vencer. Não há jogo fácil na Superliga, não teremos a torcida, mas vamos buscar a vitória”, destacou a ponteira do Maranhão Vôlei/Cemar, Pri.
Para o técnico Chicão, estes primeiros jogos serviram para dar entrosamento as jogadoras que devem chegar bem mais preparadas para esta quarta rodada. O técnico deve levar a quadra força máxima.
“Sabíamos que estes primeiros três jogos seriam muito difíceis devido ao nível das equipes. Mas fizemos bons jogos e ganhamos confiança neste último contra o Rio. Agora devemos ter jogos mais nivelados e nossa equipe está evoluindo bastante durante o andamento da competição”, destacou.
Continua após a publicidade..
Na tabela de classificação, o Maranhão Vôlei/Cemar é a 11ª colocada com um ponto conquistado.
São José dos Campos
A equipe paulista ainda não venceu nenhum set na competição e amarga a lanterna do torneio. Apesar de ser um jogo válido pela quarta rodada, a equipe só realizou duas partidas, já que folgou em uma das três rodadas até aqui. Vale lembrar que, este ano, pelo fato da Superliga possuir 13 clubes, sempre um folga a cada rodada.
Este é o ano de estreia do São José na competição e este será o primeiro jogo da equipe diante de uma equipe nordestina em toda sua história. A equipe é a atual campeã da Superliga B, garantindo vaga nesta edição da Superliga e possui a menor média de idade da competição com 21 anos. Os destaques da equipe são a ponteira Malu e Ju principais pontuadoras da equipe e a levantadora Fran, que atuou pelo campeão Rio de Janeiro no ano passado.
Superliga
A forma de disputa deste ano é igual a da temporada passada. As 13 equipes da competição participam da fase de classificação em jogos de ‘ida e volta’ e somente oito classifica-se para os playoffs’ da competição onde serão iniciada a fase de ‘mata-mata’ até a decisão
Saiba Mais
- AABB fatura o título da Copa Primavera de Vôlei Feminino
- Graça Brito vence o Moto Club e é campeão da Copa Primavera de Vôlei Masculino
- Final da Supercopa 2024 reunirá estrelas da Seleção Brasileira em São Luís
- SESI Bauru e Cruzeiro fazem duelo de gigantes em São Luís nesta sexta-feira (18)
- Sampaio Corrêa/NVI encerra participação na Superliga C de Vôlei Feminino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte