Vôlei

Maranhão Vôlei sofre nova derrota na Superliga

Atuando em casa, o Sesi não deu chances ao representante maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação / Sesi Vôlei)

SÃO PAULO – Atual vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei, contando com o apoio de sua torcida no Ginásio da Vila Leopoldina e embalado por uma vitória na estreia da edição 2014/2015, o Sesi mostrou sua força e conquistou uma importante vitória por 3 sets a 0 diante do Maranhão Vôlei (parciais de 25/12, 27/25 e 25/12). A partida, disputada em São Paulo, marcou a abertura da segunda rodada do torneio.

Pelas anfitriãs, a grande destaque foi Bia, que anotou 15 pontos, sendo sete deles de bloqueio, e foi eleita a melhor atleta da partida. Também pelo Sesi, Monique fez 13 pontos e Suelle contribuiu com outros 12 pontos. Capitã do Maranhão Vôlei, Nikolle anotou 14 pontos, com destaque para seis pontos de bloqueio e dois de saque. Priscila, por sua vez, se destacou no ataque, com 12 pontos.

A vitória em casa manteve o Sesi na liderança da Superliga, com duas vitórias em dois jogos, empatado com Praia Clube, Rio de Janeiro, Osasco e Pinheiros, que também estão com 100% de aproveitamento. Já o Maranhão Vôlei somou mais uma derrota na competição e segue sem vencer, ao lado de Minas, Rio do Sul e São José dos Campos.

Em busca de sua primeira vitória, o Maranhão Vôlei retorna a São Luís, onde voltará a atuar já na terça-feira (18), contra o Rio de Janeiro, no Ginásio Castelinho. Também na terça, o Sesi recebe o Minas, no Ginásio da Vila Leopoldina.

Continua após a publicidade..

O jogo

Em sua estreia na Vila Leopoldina, o Sesi queria deixar uma boa impressão, mas o Maranhão Vôlei fez jogo duro até a segunda parada técnica, quando as paulistas venciam por 16 a 11. Depois disso, o Sesi sobrou em quadra e fechou o set em 25 a 12, com destaque para o trio Bia-Suelle-Monique, que anotou 15 pontos. No MV, Priscila fez quatro pontos.

No segundo set, o Maranhão Vôlei foi valente e conseguiu equilibrar as ações, com direito a uma atuação fantástica de Nikolle, que fez oito pontos, sendo três deles de bloqueio e dois aces. O Sesi, porém, contou com os bloqueios de Bia e os ataques de Pri Daroit para bater as maranhenses, por 27 a 25.

Depois de vender caro o segundo set ao Sesi, o Maranhão Vôlei não teve mais forças para segurar o forte ataque da equipe paulista. Monique, cinco vezes, conseguiu passar pelo bloqueio da equipe maranhense, enquanto Bia fazia a diferença nos bloqueios. Sem sustos, o Sesi fechou o set em 25 a 12 e o jogo em 3 sets a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.