IMPERATRIZ - Depois de oito meses e 24 jogos, o Imperatriz encerrou, na tarde desta quarta-feira (21), o maior jejum de vitórias em partidas oficiais de sua história. Em jogo disputado no Estádio Frei Epifânio, pela sétima e última rodada do Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço se impôs diante do Bacabal, venceu por 1 a 0 e garantiu o primeiro triunfo nesta edição do Estadual, além de decretar o rebaixamento do Leão do Mearim. O gol colorado foi marcado pelo atacante Léo Paraíba.
Mesmo com a vitória no Frei Epifânio, o Imperatriz encerra o Campeonato Maranhense com o rebaixamento na última posição, conquistando apenas cinco pontos em sete partidas disputadas. Já o Bacabal, que precisava de uma vitória para escapar da degola, ficou na sétima e penúltima colocação do Estadual, com seis pontos, e voltará a disputar a Segundinha Maranhense na temporada de 2022.
Continua após a publicidade..
Agora, o Imperatriz terá pouco mais de um mês sem partidas oficiais e só volta a campo no início de junho, para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O primeiro compromisso do Cavalo de Aço na Quarta Divisão será contra o Palmas, no Estádio Frei Epifânio, em duelo com data e horário a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Bacabal, por sua vez, ainda terá pela frente a Copa FMF no segundo semestre.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte