Campeonato Maranhense

Invicto, Imperatriz enfrenta o Cordino em decisão do primeiro turno do Estadual

Devido a melhor campanha, o Imperatriz vai jogar por dois empates.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Os jogadores do Imperatriz vem se preparando para a final do primeiro turno do Estadual. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Após seis rodadas e a liderança invicta do Estadual, Imperatriz inicia contra o Cordino, na tarde desta quarta-feira (29), a final do primeiro turno, e se aproxima de sua principal meta: ser campeão do turno e conquistar vagas para competições como a Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Desde a formação do elenco, em dezembro do ano passado, que a diretoria vem anunciando o desejo de levar o clube a competições nacionais.

No elenco do Imperatriz o treinador Sinomar Naves relembra nas preleções, principalmente, as mais recentes, sobre a importância da conquista do primeiro turno, o que garantiria vaga na final do Maranhense, e na pior, das hipóteses, o vice-campeonato.

Graças a boa campanha, o colorado tem a vantagem de jogar por dois empates, mas os jogadores falam em vitória, mesmo sabendo da força do Cordino, do perigoso atacante Ulisses.

Apesar de todo o otimismo, o treinador Sinomar sabe da dificuldade de vencer o Cordino em casa. Outro desafio dele será montar a escalação com três desfalques, que são eles o zagueiro Léo Azevedo, o atacante Adauto e o volante Dudu. Os dois primeiros estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o terceiro por contusão.

Continua após a publicidade..

A situação poderia ter sido pior, caso Sinomar não tivesse preservado o volante Robson Simplício na partida contra o Maranhão. Uma boa novidade será o retorno do lateral direito, que vem jogando improvisado na esquerda, Bruno Limão e o atacante William Amorim, que se recupera de uma virose e foi relacionado para a partida em Barra do Corda.

Para atingir seu objetivo, o Cavalo de Aço vai contar com o apoio de sua torcida no Estádio Leandrão. Pelo menos dois ônibus lotados de torcedores saíram de Imperatriz na noite de ontem com destino a Barra do Corda.

“Não ganhamos nada, ainda, vamos esquecer o passado”, disse Sinomar em entrevista à imprensa no último treino do time em Imperatriz, antes do embarque para Barra do Corda.

O provável time do Imperatriz é o seguinte: Rodrigo Ramos, João Rodrigo, André Penalva, Bruno Lopes e Bruno Limão; Robson Simplício, Carlos Dutra, Rubens e Léo Paraíba; Cris e Júnior Lacraia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.