RIO DE JANEIRO - O Fluminense anunciou, na tarde da última terça-feira (16), a saída do zagueiro Thiago Silva, de 41 anos. O defensor e o clube assinaram o termo de rescisão contratual, deixando o jogador livre no mercado para acertar com uma nova equipe sem custos.
Passagem pelo Fluminense
Thiago Silva, que já havia defendido o Fluminense entre 2006 e 2008, retornou ao clube em 2024 após uma vitoriosa trajetória no futebol europeu. No total, o zagueiro disputou 212 partidas e marcou 19 gols pelo Tricolor. O único título conquistado foi a Copa do Brasil de 2007, o primeiro da carreira que se tornaria repleta de conquistas internacionais.
Motivo da saída
A decisão de deixar o Fluminense foi motivada pela distância da família.
- A esposa e os filhos permaneceram em Londres durante sua passagem pelo Brasil.
- Os dois garotos atuam nas categorias de base do Chelsea.
- O mais velho, Isago, assinou seu primeiro contrato profissional em 2025.
Thiago Silva não planeja aposentadoria e pretende encontrar um novo clube o mais próximo possível de Londres, para estar junto da família. O contrato com o Fluminense já previa a possibilidade de saída nos últimos seis meses por questões pessoais.
Próximos passos do Fluminense
O Fluminense tentou manter Thiago Silva, destacando a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores e a proximidade da Copa do Mundo de 2026, mas não obteve sucesso. Agora, o clube busca reposição na defesa e tem como alvo prioritário Nino, capitão da conquista da Copa Libertadores 2023. O interesse no jogador do Zenit já existe desde 2025, e uma reunião está prevista para dezembro para discutir o negócio.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.