SÃO PAULO - Os mais de 50 mil torcedores que foram ao Morumbis, ver o Santos, homenagear o carque do time, Neymar, que completou 250 jogos com a equipe santista, viu Phillipe Coutinho dando um baile em campo, fazendo dois gols. A goleada começou quando aos 17 minutos, Lucas Piton de cabeça, abrir o placar para o time cruzmaltino. No segundo tempo, com o time mais carioca mais solto, fez em 20 minutos, time paulista sofrer um impacto jamais visto nesse confronto.
Em menos de 30 minutos, foi suficiente para o Vasco abrir a margem do segundo para o sexto gol, e assim derrubar alguns tabus. O homenageado do dia, Neymar, nunca havia sofrido uma goleada de seis gols de diferença. Foi o maior placar do confronto entre Santos e Vasco e também foi a maior derrota do Santos como mandante da história do Campeonato Brasileiro.
Além dessas histórias impactantes, alterações imediatas são sentidas, é a demissão do técnico Cléber Xavier e a situação incômoda, perto da zona de rebaixamento do campeonato.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.