
BRASIL - A Conmebol, entidade que organiza o futebol na América do Sul, divulgou punições ao clube paraguaio Cerro Porteño. A agremiação recebeu o Palmeiras em partida da Libertadores Sub-20 na última quinta-feira (06), e o jogador Luighi foi hostilizado com gestos e xingamentos racistas após ter feito um dos gols da partida, que terminou em 3 a 0 para o verdão.
Segundo nota da Conmebol, as medidas serão a aplicação de uma multa de US$ 50 Mil e a realização de uma campanha comunicacional contra o racismo nas mídias sociais do clube, da qual participem todos os jogadores da agremiação que integram a categoria. Os paraguaios também não poderão ter presença de seu público em novos jogos na competição. Cabe apelação da decisão.
Continua após a publicidade..
O Palmeiras se manifestou por meio de nota, na qual considerou as medidas inócuas, com exceção da educativa, e informou que irá recorrer à Fifa. O clube volta a jogar neste domingo (09) pela competição, contra o Independiente Del Valle, do Equador, às 19h.
Saiba Mais
- Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório
- Jovens relatam agressões praticadas por dupla durante ensaio de dança em Monção; entidades de defesa apontam racismo e LGBTfobia
- Jornalistas negras lançam guias de prática antirracista na comunicação
- Criança negra é apelidada de 'CLT' na escola e recebe ‘carteira de trabalho’ com salário de R$ 50 reais por ano
- Denúncias de casos de injúria racial e racismo crescem mais de 300% no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.