Série D

Maranhão Atlético perde nos pênaltis e sonho do acesso é adiado

Maranhão Atlético chegou abrir o placar aos 46 do 2º tempo, mas levou empate e perdeu do Ferroviário nas penalidades.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 03/09/2023 às 20h53
Ferroviário e Maranhão Atlético duelaram no Presidente Vargas (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético)

FORTALEZA - O Maranhão Atlético deu adeus à Série D. O MAC esteve muito próximo da vaga nas quartas de final e do acesso. Na noite deste domingo (3), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará, o Bode fez 1 a 0 no fim do segundo tempo, estava muito próximo da vitória, mas levou o empate nos acréscimos. Nos pênaltis, a equipe maranhense não fez nenhum gol e perdeu por 3 a 0. Gabriel Fontes, de pênalti, abriu o placar e o zagueiro Fernando, contra, fez o gol dos cearenses no tempo normal. Nas penalidades, o zagueiro Leone bateu com uma “paradinha”, levou amarelo e teve seu gol anulado. Daí em diante, o Bode não conseguiu mais marcar nenhum um gol no goleiro Douglas Dias, que defendeu duas cobranças. 

VEJA MAIS 

Ouça como foi o duelo entre Ferroviário x Maranhão Atlético

1º TEMPO 

A partida começou bastante nervosa no Presidente Vargas. Os times não conseguiam contruir jogadas ofensivas e abusavam dos erros. Até os 10 minutos dessa etapa inicial os goleiro ainda não havia trabalhado, era meros espectadores. 

Aos 12 minutos, o Ferroviário não abriu o placar por muito pouco. Mais uma vez o goleiro Moisés salvou a equipe maranhense. Felipe Guedes apareceu sozinho na ponta esquerda após bom lançamento e o arqueiro maqueano saiu para abafar a jogada. O atacante chegou chuta, Moisés desviou e nenhum jogador do Ferroviário pegou a sobra. Um susto para o time maranhense. 

Aos 20 o Maranhão chegou bem ao ataque. Fabrício fez boa jogada individual, limpou a defesa e mandou um chute forte, que passou perto do gol defendido por Douglas Dias. 

Ciel teve uma boa chance aos 25. O atacante matador recebeu um bom cruzamento, mas errou a cabeçada. Era uma ótima chance. Dois minutos depois, Deizinho fez boa jogada, bateu, mas Moisés defendeu com tranqüilidade.

Aos 40 minutos Jorge desperdiçou uma chance incrível. Gabriel Fontes foi a linha de fundo, cruza e o camisa 10 sem marcação bateu por cima do gol. A melhor chance da partida até o momento. Daí em diante não aconteceu nada de mais relevante e as duas equipes foram para os vestiários com o placar zerado. 

2º TEMPO 

Aos seis minutos da etapa final, Moisés operou mais um milagre. Gabriel cruzou, Ciel chegou chutando de primeira e o goleiro quadricolor salvou mais uma. 

Melhor no jogo, o time da casa chegou novamente aos 10 minutos. Deizinho aproveitou rebote, mandou uma bomba, que passou com perigo, próximo da trave de Moisés.

Aos 19 minutos o MAC perdeu mais uma boa chance, assim como no primeiro tempo. Fabrício se livrou da marcação, decidiu chutar, mas Ronald passava livre para marcar. 

Moisés não cansa de salvar o Bode. Gabriel cruzou na área, Maicon fez um corte errado, mandou a bola na direção do gol, e o arqueiro maqueano evitou o que seria um gol contra.

Moisés mais uma vez. Aos 33, Tarcísio bateu forte de fora da área e Moisés voou para defender novamente. Na seqüencia, dois minutos depois, Fabrício deu um bom passe para Jorge, mas Douglas Dias se antecipou e evitou uma chance de ouro para o Maranhão. 

Continua após a publicidade..

E aos 45 veio a chance mais clara do MAC para garantir seu acesso. Após uma bola lançada no ataque atleticano, o zagueiro Alisson errou o recuo, Rafael se antecipou, driblou Douglas Dias, foi derrubado e o árbitro de pênalti. Na cobrança, Gabriel Fontes bateu no canto e fez: 1 a 0 para a equipe maranhense. 

Aos 50, Ciel cobrou falta, Moisés defendeu e a bola foi para escanteio, Após a cobrança, o zagueiro Fernando foi tentar cortar e meteu para o fundo das redes: 1 a 1 no PV e muita emoção. No último minuto, para varia, Moisés defendeu mais uma após um cruzamento na área. Fim de jogo: 1 a 1 e vaga foi para a disputa nos pênaltis. 

Pênaltis 

Leone abriu as cobranças, bateu com uma “paradinha”, fez gol, mas levou cartão amarelo e teve seu gol anulado. Na sequência, Ciel bateu forte no canto e botou o Ferroviário na frente: 1 a 0. Na segunda cobrança do MAC, Gabriel Fontes bateu e Douglas defendeu: 1 a 0 para a equipe cearense.

Na sua segunda com Tarcísio, o Ferroviário fez 2 a 0. Na terceira cobrança, Fabrício bateu e Douglas pegou mais uma. Em seguida, Gabriel bateu e garantiu a vaga nas semifinais e o acesso à Série C de 2024. 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO 1 X 1 MARANHÃO ATLÉTICO
Local: Estádio Presidente Vargas 
Data: Domingo, 03 de Setembro de 2023 
Horário:17h30 
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Marques (SP)

Ferroviário

Douglas Dias, Wesley (Thiaguinho), Alisson, Éder Lima e Brayan (Matheus Silva); Lincoln (Gabriel ), Felipe Guedes e Maycon Lucas; Deizinho (Vitinho), Kadu (Tarcísio) e Ciel

Técnico - Paulinho Kobayashi

Maranhão Atlético

Moisés; Fernando, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander (Bedeu) e Jorge (Rafael); Ronald ( Natan), Fabrício e Passira (Capote)

Técnico - Zé Augusto 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.