Copa do Brasil

Flamengo derrota o Atlético-MG e vai às quartas de final da Copa do Brasil

Rubro-Negro reverteu vantagem do Galo e garantiu classificação no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Flamengo venceu o Atlético-MG e está nas quartas de final da Copa do Brasil. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A Copa do Brasil segue movimentando a semana de futebol pelo país. Nesta quarta-feira (13), o Flamengo reverteu a derrota sofrida no primeiro jogo das oitavas de final e eliminou o Atlético-MG ao vencer por 2 a 0, no Maracanã. Com dois gols de Arrascaeta, a equipe rubro-negra avançou às quartas com o placar agregado de 3 a 2.

Classificado, o Fla vai conhecer seu próximo adversário e a ordem dos mandos de campo em sorteio a ser realizado na próxima terça-feira (19), na sede da CBF.

O jogo

Continua após a publicidade..

O clima de decisão tomou conta do Maracanã na noite desta quarta-feira. Em desvantagem após a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas, o Flamengo entrou em campo pressionando e dando trabalho ao Atlético-MG. Com mais volume de jogo e boa movimentação, o Rubro-Negro criou boas chances de abrir o placar. Em uma delas, aos 12 minutos, Arrascaeta foi acionado pela direita, limpou a marcação e mandou de canhota para boa defesa de Everson. Depois, João Gomes recebeu na entrada da área e finalizou colocado, mas o goleiro atleticano ficou com a bola novamente.

O Fla manteve a pressão alta, enquanto o Galo não conseguiu encontrar espaços para atacar. Controlando as ações, o time carioca seguiu buscando o gol até a saída para o intervalo. E, já na marca dos 45, Arrascaeta abriu o placar. Após dividir com Allan, Pedro avançou pelo meio e deu passe na medida para o uruguaio finalizar no cantinho, sem chances para Everson: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Galo esboçou uma reação, mas o Rubro-Negro logo voltou a dominar o duelo. Aos dez minutos, Gabriel cabeceou após cruzamento e viu Everson espalmar para a linha de fundo. Depois, Pedro também levou perigo de cabeça, mas mandou à direita do gol atleticano. Mantendo o controle, o Fla ampliou o marcador aos 18. Após cobrança de falta na área, Thiago Maia desviou, e Arrascaeta apareceu de peixinho para fazer o segundo dele na partida. A equipe carioca seguiu pressionando, enquanto o time mineiro teve dificuldades de chegar ao ataque. Destaque para o goleiro Everson, que ainda fez mais algumas intervenções e evitou novas alterações no placar, que classificou o Flamengo para a próxima fase da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.