São Paulo - O Timão vem de uma sequência positiva na temporada. São sete vitórias nos últimos 10 jogos, somando todas as competições. No último final de semana, o Alvinegro bateu o Bragantino por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Para a partida contra a Portuguesa-RJ, a tendência é que o técnico Vítor Pereira tenha alguns desfalques. As ausências certas são: Paulinho (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Fagner (torção no tornozelo direito), Luan (incômodo no quadril) e Ruan Oliveira (transição física). Jô (dores no joelho esquerdo) e João Pedro (desconforto na coxa) são dúvidas.
Para esse confronto, o provável é que VP mande a campo um time mais forte em relação a ida, quando mandou a campo vários jogadores das categorias de base. No entanto, figuras como Renato Augusto e Willian devem ser preservadas por conta do desgaste físico.
A Portuguesa-RJ vive momento complicado na Série D. A equipe do técnico Toninho Andrade não venceu nenhum dos quatro jogos do torneio e é lanterna no grupo A7, com três pontos.
Na Copa, a equipe carioca já eliminou CRB e Sampaio Corrêa. O Corinthians, por também disputar a Libertadores, entrou na competição nesta fase atual.
Em caso de qualquer empate em Itaquera, a partida irá para as penalidades máximas, já que não existe critério do gol fora de casa na Copa do Brasil. Uma vitória simples classifica as equipes para as oitavas da competição.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PORTUGUESA-RJ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 11 de maio de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
CORINTHIANS
Continua após a publicidade..
Cássio; Rafael Ramos (Lucas Piton), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon, Giuliano; Adson, Róger Guedes e Júnior Moraes (Jô)
Técnico: Vítor Pereira
PORTUGUESA-RJ
George; Joazi, Leandro Amaro, Itambé, Jefferson Recife; Sidney, Jhonnatan; Rafael Pernão, Cafu, Claudinho; Kayron
Técnico: Toninho Andrade
Saiba Mais
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
- Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte