TÓQUIO - Daniel Dias se classificou para a final dos 50 metros livre, na classe S5, e adiou em algumas horas sua despedida das piscinas.
Daniel é dono de 27 medalhas paralímpicas e vai para mais uma disputa de medalhas nos Jogos de Tóquio na noite desta quarta no horário japonês, 7h29 no horário de Brasília. O fenômeno brasileiro foi ouro em Londres 2012 e Rio 2016 nesta prova dos 50m livre, ainda é o recordista paralímpico da prova (32s05) e, atualmente, é o terceiro do ranking mundial na distância.
Além de Daniel Dias, outros quatro nadadores brasileiros passaram pelas eliminatórias neste oitavo dia de competição na natação.
Continua após a publicidade..
Nos 100m livre masculino da classe S6, Talisson Glock terminou em primeiro logo na bateria de abertura da noite e avançou à decisão das medalhas, que acontece às 5h14 desta quarta, com o segundo melhor tempo. Já na terceira bateria, Gabriel Melone ficou em quinto e não pegou final.
Nos 200m medley masculino, na classe SM9, Ruiter Silva ficou na sexta colocação em sua série e não seguiu para a final. Para fechar as eliminatórias, nos 50m livre feminino, na classe S8, Cecília Araujo nadou para vencer sua série e chegar à final das 7h36.
Saiba Mais
- Maranhão terá time e medalhista paralímpico em Brasileiro
- Brasil avança às semifinais do vôlei sentado com 100% de aproveitamento; maranhense participou jogo
- Brasil chega a 400 pódios na história dos Jogos Paralímpicos; veja resultados do domingo
- Brasil estreia com vitória no futebol de cegos e maranhense participa de triunfo
- Carol Santiago, Gabrielzinho e Fernanda Yara ganham ouro, e Brasil fecha 3º dia com 10 pódios em Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte