PORTO ALEGRE - Depois de um empate por 0 a 0 em Caxias do Sul, Grêmio e Juventude voltaram a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (29). Jogando em sua Arena, o Tricolor bateu o Alviverde por 3 a 0 e garantiu classificação para a próxima fase da competição nacional.
Na Arena do Grêmio quem assustou primeiro foi o Juventude. Eltinho ganhou da marcação, invadiu a área e mandou uma bomba para boa defesa de Paulo Victor, aos nove minutos. Passado o susto inicial o Tricolor começou a controlar mais a partida. A equipe da casa chegou com perigo, aos 20, em chute de fora de área de Jean Pyerre, que parou nas mãos de Marcelo Carné. O embate entre os dois jogadores voltou acontecer na marca dos 24, mas dessa vez com a bola na marca da cal. O camisa 21 cobrou a penalidade e novamente o arqueiro salvou o Juventude. Aos 39, a bola finalmente encontrou as redes. Juninho cruzou e Felipe Vizeu completou para o gol: 1 a 0.
Continua após a publicidade..
Com a contagem aberta, o Grêmio voltou do intervalo disposto a carimbar a vaga. O segundo gol do time da casa saiu aos 23 minutos. Após ótima trama entre Maicon e Thaciano, Felipe Vizeu fez mais um para ampliar a vantagem gremista. Já na marca dos 37 minutos, Diego Tardelli aproveitou cruzamento na área e deu números finais à partida: 3 a 0.
Saiba Mais
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
- Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte