Copa do Brasil

São Paulo bate o PSTC e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

O destaque da partida em Londrina foi o meia Cícero, autor de três gols.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
PSTC x São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

LONDRINA - O São Paulo deu mais um passo em direção ao inédito título da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em Londrina, o Tricolor voltou a escancarar a sua eficiência ofensiva e fragilidade defensiva ao derrotar o PSTC-PR, da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, por 4 a 2, classificando-se para a terceira fase do torneio nacional.

Com três gols, Cícero foi o grande destaque da partida realizada no Estádio do Café, que recebeu mais de 15 mil são-paulinos. Cueva também deixou o seu. Lucão e Carlos Henrique descontaram para o clube de Cornélio Procópio.

O próximo adversário do São Paulo na competição sairá do confronto entre Grêmio Osasco Audax e ABC, em Natal. As equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar e decidirão a vaga nos pênaltis.

Os comandados de Rogério Ceni voltarão a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Santo André, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, do qual é o líder do Grupo B, com 11 pontos ganhos.

O início da partida não foi promissor para o São Paulo. Logo no primeiro minuto, Maicon dividiu com Santiago e machucou a sola do pé esquerdo. O zagueiro foi atendido e voltou ao campo, mas as dores persistiram e inviabilizaram a permanência do capitão, que foi substituído por Breno aos sete minutos. Além disso, Luiz Araújo foi advertido com cartão amarelo por carrinho desnecessário.

Continua após a publicidade..

O desequilíbrio entre ataque e defesa tricolores se fez sentir no começo do duelo em Londrina. Aos 13, Rodrigo Caio testou firme após cobrança de escanteio e obrigou o goleiro Juninho a espalmar para cima. A bola sobrou para Cícero, que completou de cabeça para o gol. No minuto seguinte, porém, o PSTC chegou ao empate por meio do atacante Lucão, que recebeu bom passe de Carlos Henrique na esquerda e, livre, bateu cruzado, sem chances para Sidão.

O Tricolor, porém, não se abateu e voltou a pressionar. Aos 26, Luiz Araújo fez Juninho se esticar para salvar os paranaenses. Pouco depois, Cueva invadiu a área pela direita e mandou na quina do travessão. Com o gol amadurecido, o São Paulo colocou a bola no chão para desempatar aos 35 minutos: Cícero tocou para Pratto, que fez o pivô e deixou o meia sozinho para fazer o seu segundo tento na noite.

Ainda antes do intervalo, as redes do Estádio do Café balançariam mais duas vezes. Aos 42, Cueva bateu pênalti sofrido por Breno e ampliou a vantagem tricolor. No entanto, na primeira jogada do PSTC após o gol, o São Paulo sofreu o segundo tento, marcado por Carlos Henrique, que aproveitou que Bruno afastou apenas parcialmente o cruzamento pela direita e finalizou com força – Sidão nem pulou.

Aos 10 minutos da etapa final, Thiago Mendes derrubou Gabriel Pimba na intermediária em lance que não havia disputa pela bola. Na cobrança da falta frontal, Guilherme exigiu boa defesa de Sidão, que afastou para escanteio.

Os paranaenses voltaram a assustar aos 25, quando Erick invadiu a área pela direita, fingiu que ia cruzar e chutou, fazendo Sidão se virar para afastar o perigo. No minuto seguinte, porém, Cícero aliviou a torcida são-paulina. O meia recebeu fora da área e arriscou. A bola saiu rasteira e morreu no canto esquerdo de Juninho. Foi o terceiro gol do camisa 8 na noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.