Copa do Brasil

Fluminense encara o Sinop antes da final da Taça Guanabara

Gustavo Scarpa será desfalque na equipe tricolor nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Abel Braga não irá contar com Scarpa para o duelo contra o Sinop pela Copa do Brasil. ( Nelson Perez/Fluminense)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira contra o Sinop-MT, no interior mato-grossense, pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Os tricolores vivem ótimo início de temporada e buscam a classificação na competição. Pelo lado dos cariocas, a grande ausência para esta partida será o meia Gustavo Scarpa. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo durante a semifinal da Taça Guanabara e não se recuperou a tempo. Em seu lugar, Abel Braga deve escalar Marcos Júnior, mantendo a postura ofensiva da equipe.

A viagem desgastante antes da decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca não foi bem aceita pelos tricolores. No entanto, o técnico Abel Braga preferiu não criticar o calendário brasileiro. “Não adianta falar nada. Já disse que não me tornarei mais um a falar do calendário. Não vou reclamar. Já dei umas porradas no regulamento. Não entendi, mas de repente ele me favorece na frente, pois quem fizer mais pontos durante o estadual, entra na semifinal”, afirmou o treinador.

Continua após a publicidade..

Já o zagueiro Henrique minimizou o desgaste que o elenco vai sofrer. O defensor lembrou que os titulares trabalharam durante dez dias antes da semifinal. “É difícil a logística. A viagem durante a semana é cansativa, não é uma viagem curta. Sabemos da importância do jogo e depois vamos ter um tempo para descansar até a final. Tivemos uns dez dias de descanso antes, trabalhando e acertando coisas, então a gente está preparado para os jogos de quarta e domingo”, declarou o jogador.

Os cariocas terão pela frente um adversário motivado e em boa fase. O Sinop é o líder do seu grupo no Campeonato Mato-Grossense e vem de quatro vitórias seguidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.