Os Jogos Olímpicos de 2024 perderam mais um concorrente à sede do evento. Nesta quarta-feira, Budapeste, capital da Hungria, confirmou a retirada de forma oficial de sua candidatura. O desejo já havia sido manifestado na última semana, pelo prefeito Istvan Tarlos, mas apenas nesta quarta foi oficializado, após votação no conselho municipal da cidade.
Uma petição criada por opositores da candidatura surgiu nos últimos dias e ganhou força. Nesta quarta, uma votação com 22 votos a favor e seis contra consolidou a retirada da cidade.
Continua após a publicidade..
Agora, apenas Paris e Los Angeles seguem na briga para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. A menos de seis meses do anúncio oficial, que será feito em Lima, capital do Peru, Los Angeles sofre com as recentes polêmicas do presidente Donald Trump.
Em janeiro de 2017, um grupo chamado Momentum recolheu cerca de 266 mil assinaturas que obrigavam as autoridades a consultarem a população sobre o desejo de receber ou não o evento.
Saiba Mais
- Comissão volta a avaliar legado deixado pelas Olimpíadas no Brasil
- Ministro do Esporte diz que plano do legado olímpico está dentro do cronograma
- COI é pressionado para executar as garantias da Rio-2016
- Paes teria recebido R$ 15 milhões em propina pela Olimpíada
- Parque Olímpico é aberto à população aos sábados, domingos e feriados
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte