RIO DE JANEIRO - Não foi desta vez que Antônio Tenório conquistou seu quinto ouro paraolímpico. No início da noite deste sábado, o judoca acabou derrotado por ippon diante do sul-coreano Gwanggeun Choi e ficou com a medalha de prata no judô da classe B1 (para pessoas com perda total da visão) até 100kg nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
O brasileiro, que passou à final após uma vitória heroica sobre o uzbeque Shirin Sharipov no último segundo de combate, conquistou sua sexta medalha paraolímpica: ele foi ouro em Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008, e bronze em Londres 2012.
Continua após a publicidade..
O início da luta pelo ouro foi travado, sem grandes ações das duas partes. No final do primeiro minuto, Tenório sofreu uma punição e saiu em desvantagem. A 3 minutos e 30 do final do duelo, o brasileiro tentou uma técnica de sacrifício, mas sofreu o contra-ataque e o coreano conseguiu um ippon para conquistar o ouro.
Ainda neste sábado, o Brasil terá uma nova final no judô. Na categoria acima de 100kg, Wilians Silva de Araújo buscará o ouro contra o uzbeque Adiljan Tuledibaev.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte