Rio 2016

Na decisão individual dos saltos, brasileiros terminam sem medalhas

Doda Miranda e Pedro Veniss terminaram na 9ª e 16ª colocações, respectivamente.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Nesta sexta-feira (19), aconteceu a final dos saltos individuais do hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. ( Foto: Divulgação / Rio 2016)

SÃO PAULO - Nesta sexta-feira (19), aconteceu a final dos saltos individuais do hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os dois representantes brasileiros, Álvaro Doda de Miranda e Pedro Veniss, terminaram sem medalhas, na 9ª e 16ª colocações, respectivamente.

Apesar de não cometer faltas na segunda apresentação, as quatro cometidas na primeira custaram a Doda. Com isso, terminou na nona colocação geral. Já Pedro, que também tinha quatro pontos no round A, ainda somou mais um no round B, totalizando cinco, encerrando em 16º.

Continua após a publicidade..

O ouro foi para o britânico Nick Skelton, ouro em Londres 2012 nos saltos por equipes. O sueco Peder Fredricson levou a prata, mesmo resultado que obteve em Atenas 2004 por equipes. Completou o pódio o canadense Eric Lamaze, que já havia duas medalhas em Pequim 2008: ouro no individual e prata por equipes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.