Rio 2016

Brasil faz sua parte, supera Nigéria e aguarda resultados para avançar

Time de Ruben Magnano encerrou a participação na primeira fase.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Seleção segue com chances de avançar às quartas de final. (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

SÃO PAULO - A Seleção masculina de basquete fez sua parte, superou a Nigéria por 86 a 69, na Arena Carioca 1, e segue com chances de avançar às quartas de final dos Jogos Olímpicos. Com o triunfo, o time de Ruben Magnano encerrou sua participação na primeira fase com duas vitórias e três derrotas no basquete masculino.

O primeiro quarto do jogo foi equilibrado, do início ao fim. O único momento de domínio foi nigeriano, já na segunda metade do período. O placar mostrava 8 a 7 para o Brasil, quando os africanos reagiram com seis pontos consecutivos, abrindo 13 a 8.

Ainda assim, a Seleção se recuperou e não deixou os adversários abrirem larga vantagem. Assim, ao fim do quarto, o resultado era 16 a 15 para a Nigéria.

No segundo período, a situação mudou. O time de Ruben Magnano foi dominante, conseguiu virar o confronto e abrir distância. Com bom desempenho ofensivo, marcando 27 pontos no quarto, a equipe da casa foi para o intervalo com vantagem de 11 pontos: 42 a 31.

Continua após a publicidade..

Na volta dos vestiários, o Brasil manteve-se firme, segurando a vantagem na casa dos dez pontos. Nos minutos finais do terceiro período, a seleção nigeriana cresceu um pouco e tirou a distância para seis. Nos últimos segundos, Leandrinho teve dois lances livres, acertando um. Assim, o jogo chegou ao último quarto com o Brasil vencendo por 59 a 52.

Nos 10 minutos decisivos, a partida ficou dramática. Logo no início do quarto, os comandados de Magnano viram a distância cair para quatro pontos. Nervosos, os times ficaram dois minutos sem conseguir pontuar, até Nenê converter dois lances livres, faltando 6 minutos para o fim.

A Seleção melhorou seu rendimento e conseguiu abrir 12 pontos, já na segunda metade do quarto final. Depois disso, o time manteve a frente, aumentou a diferença e administrou a vitória, que veio pelo placar de 86 a 69.

Agora, o Brasil espera os outros confrontos do grupo, para saber se avança às quartas de final. A Argentina encara a Espanha, enquanto a Croácia tem a Lituânia pela frente. Se os sul-americanos superarem os europeus, a Seleção passa à próxima fase.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.