Rio 2016

Brasil enfrenta Suécia para garantir vaga nas quartas de final

Se vencer, equipe masculina de handebol estará classificada.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Última rodada pode dar classificação histórica para o time masculino em casa. (Celio Messias/inovafoto)

RIO DE JANEIRO - Para a Seleção Masculina de Handebol, nesta segunda-feira (15), é dia de decisão. A um passo da classificação histórica para as quartas de final, a equipe comandada por Jordi Ribera faz a última partida da fase classificatória contra a Suécia, às 16h40, na Arena do Futuro. Os adversários ainda não venceram nenhum jogo e não têm mais chance de classificação. Já o time da casa soma cinco pontos, após duas vitórias e um empate. Se vencer, está garantido, caso contrário, depende de uma combinação de resultados para conquistar a vaga.


Mesmo sem ainda ter vencido, a Suécia é uma equipe perigosa, que sempre fez jogos equilibrados e ficou atrás no placar por pouco. O treinador do Brasil não ficou satisfeito com o desempenho do Brasil no último jogo contra o Egito e afirma que precisa corrigir vários pontos para a equipe enfrentar os nórdicos. "Temos que corrigir coisas que erramos no jogo contra o Egito, se queremos estar melhores posicionados e com aquilo que havíamos sonhado. Hoje é um dia muito importante de concentração para pensarmos nesse próximo jogo", disse Jordi Ribera.


O goleiro Maik, herói do empate brasileiro contra os atípicos acredita no potencial do conjunto nacional. "Com união, podemos dar um passo para o futuro e espero que isso possa ser no próximo jogo. Esse trabalho em equipe e essa união, com certeza, fazem a diferença. Vamos levantar a cabeça. Estamos vivos na competição e temos que pensar bem nesse próximo jogo", resumiu.

Continua após a publicidade..


Com os cinco pontos, por enquanto, o Brasil ocupa o terceiro lugar na classificação. A Alemanha está na liderança com seis pontos, mesmo número da Eslovênia. Atrás do Brasil vêm Polônia com quatro, Egito com três e Suécia com zero.


Tabela primeira fase - grupo B
Domingo (7)

Suécia 29 x 30 Alemanha
Brasil 34 x 32 Polônia
Eslovênia 27 x 26 Egito
Terça-feira (9)
Alemanha 32 x 29 Polônia
Brasil 28 x 31 Eslovênia
Egito 26 x 25 Suécia
Quinta-feira (11)
Polônia 33 x 25 Egito
Brasil 33 x 30 Alemanha
19h50 - Eslovênia x Suécia
Sábado (13)
Eslovênia 25 x 28 Alemanha
Brasil 27 x 27 Egito
Suécia 24 x 25 Polônia
Segunda-feira (15)
9h30 - Polônia x Eslovênia
11h30 - Alemanha x Egito
16h40 - Brasil x Suécia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.