Rio 2016

Após grave acidente, medalhista olímpico alemão morre no Rio

Stefan Henze sofreu um grave acidente em um táxi, quando retornava à Vila Olímpica.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Campeão mundial em 2003 e prata em Atenas 2004, Henze participava de mais uma Olimpíada, desta vez como integrante da comissão técnica de canoagem da Alemanha. (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Nesta segunda-feira (15), foi confirmada a morte do alemão Stefan Henze, medalhista olímpico e integrante da comissão técnica do time de canoagem da Alemanha. Na madrugada da última sexta (13), o ex-atleta sofreu um grave acidente em um táxi, quando retornava à Vila Olímpica, e não resistiu.

Junto com Henze estava Cristian Katini, cientista esportivo da equipe alemã. Após sofrerem o acidente na avenida das Américas, o taxista fugiu, deixando os alemães no local, sem prestar socorro.

Apesar de Katini não sofrer ferimentos graves e logo ser liberado, Stefan foi submetido a um procedimento cirúrgico neural, mas não conseguiu resistir.

Continua após a publicidade..

Por meio de uma rede social, o time alemão de canoagem prestou homenagem: “Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan, você permanecerá para sempre em nossos corações”.

Campeão mundial em 2003 e prata em Atenas 2004, Henze participava de mais uma Olimpíada, desta vez como integrante da comissão técnica de canoagem da Alemanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.