Rio 2016

Brasil é superado pela Grécia no polo aquático

Foi a primeira derrota da Seleção Brasileira no polo aquático masculino.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Mesmo com a derrota para a Grécia, o Brasil segue em boa situação no polo aquático. (Divulgação / CBDA)

RIO DE JANEIRO - Depois de ótimos resultados no Rio 2016, a Seleção Brasileira de polo aquático entrou no Centro Aquático nesta sexta-feira como favorita para vencer a Grécia. No entanto, os gregos não se intimidaram e conseguiram acabar com a invencibilidade do Brasil, ao vencerem por 9 a 4.

Apesar da derrota, a Seleção manteve a primeira posição do Grupo A, com seis pontos, seguido pela Grécia, com a mesma pontuação. O Brasil volta a atuar no próximo domingo, dia 14 de agosto, contra a Hungria, atualmente na terceira posição.

Mesmo favorito para a partida, o Brasil sofreu no primeiro quarto. Depois de algumas boas defesas, o goleiro Slobodan Soro não conseguiu salvar o arremesso de Ioannis Fountoulis, que abriu o placar para a Grécia. Na sequência, Bernardo Oneto desperdiçou grande chance ao jogar a bola na trave. No entanto, o empate não demorou a chegar: Josip Vrlic aproveitou vacilo da defesa que o deixou livre e igualou: 1 a 1.

Continua após a publicidade..

Com quatro minutos para terminar o primeiro quarto, no entanto, a Grécia aproveitou o vacilo da defesa brasileira e ampliou o placar, com dois chutes de fora da área, primeiro de Christos Afroudakis e Alexandres Gounas. A segunda parcial foi muito mais equilibrada, com apenas um gol para cada lado. Os gregos marcaram com Konstantinos Genidounias, enquanto o Brasil descontou com o camisa 8 Felipe da Costa e Silva.

O terceiro quarto foi um passeio dos gregos. Logo nos primeiros minutos, Dervisis marcou o quinto dos europeus. Delakas, chutando de fora da área, marcou o sexto. O Brasil descontou com o craque do time, o camisa 10 Felipe Perrone, mas viu os gregos ampliarem novamente com Gounas.

Antes do final da terceira parcial, Felipe da Costa e Silva, destaque do Brasil na partida, ainda marcou mais um: 7 a 4. No último quarto, com uma bela vantagem para a Grécia, pouco o Brasil conseguiu produzir, e ainda acabou levando mais dois gols: Dervisis e Fountoulis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.