RIO DE JANEIRO - Pelas quartas de final do peso-pesado (acima de 100kg), o judoca brasileiro Rafael Silva enfrentou o maior nome do esporte logo nas quartas de final e não conseguiu a classificação. Contra o octacampeão mundial Teddy Riner, Baby sofreu um wazari e não conseguiu se recuperar
Após vencer muito bem suas duas primeiras lutas, com ippon para cima de Ramon Pileta, de Honduras, e Renat Saidov, da Rússia, Baby não teve sorte no cruzamento e caiu logo com o favorito ao ouro e considerado melhor judoca da história.
Continua após a publicidade..
No confronto pessoal, Baby e Riner se enfrentaram oito vezes, com oito vitórias para o francês, invicto desde 2010 com 113 vitórias consecutivas. O brasileiro agora irá para a repescagem brigar pela medalha de bronze, assim como em Londres.
Pela chave feminina, Maria Suelen Altheman perdeu em sua primeira rodada para a coreana Minjeong Kim. Com um yuko quando a luta estava bem equilibrada, a medalhista de prata nos mundiais de 2013 e 2014 deu adeus ao judô olímpico.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte