RIO DE JANEIRO - Após preocupar durante a partida desta quarta-feira contra a dupla italiana depois de torcer o tornozelo, o jogador brasileiro Alison realizou exames mais profundos e não teve nenhuma lesão grave constatada pelos médicos brasileiros.
Na partida decisiva do vôlei de praia masculino, Alison subiu para bloquear ainda no primeiro set e caiu de mau jeito, sobre o pé do rival italiano, e sentiu uma torção. O Mamute foi atendido na hora e seguiu no jogo, vencido pelos brasileiros por 2 sets a 0.
Continua após a publicidade..
Dr. Roberto Nahon, médico chefe da delegação brasileira, afirmou que a ressonância magnética realizada em Alison indicou uma lesão ligamentar parcial no tornozelo direito – considerada de nenhuma gravidade. O atleta deverá passar por um tratamento de fisioterapia para seguir nos Jogos do Rio.
Com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, Alison e Bruno Schmidt, atual melhor dupla do mundo e campeões mundiais, garantiram uma vaga nas oitavas de final da competição. As partidas decisivas começam a ser disputadas nesta sexta.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte