RIO DE JANEIRO – A campanha da Seleção Brasileira Feminina de Basquete está muito ruim na Olimpíada do Rio de Janeiro. Em três partidas, o time comandado por Antônio Carlos Barbosa acumula três revés e vê, a cada rodada, a sua situação se complicar na competição. E, para piorar, uma declaração da ala/lateral Iziane Castro, dada antes da derrota para Belarus na terça-feira (9) e publicada pelo UOL, revela um pouco do clima do time brasileiro. Para a camisa 8, "tem gente que fala muito e joga de menos".
A declaração de Iziane se refere às suas companheiras de Seleção. Sem citar nomes, a maranhense chegou a lamentar a existência de pensamentos distintos dentro da equipe. “Eu, pessoalmente, sempre acredito que é possível vencer, eu acredito que vamos chegar à final e que vamos ganhar das norte-americanas. Eu sou assim. Mas seria preciso que todas pensassem como eu. Ninguém está nos pressionando, porque ninguém mais acredita no time e, se nós mesmas não acreditarmos, vamos nos enterrar ainda mais. Quanto mais perdemos, mais cavamos o nosso próprio buraco”, disse.
Continua após a publicidade..
Apesar de observar estes problemas na Seleção Brasileira, Iziane garante que irá continuar lutando. “Se esse meu comportamento não contagia algumas, não sei mais o que fazer. Vou continuar lutando, acreditando, saindo da quadra de cabeça erguida. Não vou falar nada não, fazer reunião, não adianta. Como já disse: aqui se fala muito e a ação é pequena. O problema é que mulher fala demais”, concluiu a jogadora maranhense.
O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (11), às 15h30, para enfrentar a França. No sábado (13), a equipe encara a Turquia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte