Copa do Brasil

Santos tem que vencer para chegar nas oitavas de final

Equipe santista recebe o Gama, às 21h45, na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Após 0 a 0 em Brasília, Peixe precisa de vitória em casa. ( Ivan Storti/ SFC)

SÃO PAULO - Para estar garantido no sorteio do dia 2 de agosto, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, que definirá os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos não pode pensar e outro resultado se não a vitória diante do Gama, nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. No jogo de ida as duas equipe não saíram do 0 a 0.

A obrigação de vencer fez o técnico Dorival Júnior esconder o time que entrará em campo. Mas, provavelmente, o treinador deve escalar o que tem de melhor no momento para não correr o risco de se ver fora prematuramente de uma competição importante.

Sem poder contar com o trio olímpico, formado por Zeca,Thiago Maia e Gabriel, outra baixa será o meia Lucas Lima, que sentiu uma lesão na coxa diante do Vitória, no domingo, em Salvador. Para o seu lugar, Dorival Júnior pode optar por adiantar Leo Cittadini para a sua posição de origem e escalar Yuri para formar a dupla de volante ao lado de Renato, ou ainda escalar Jean Mota mais avançado. Outro desfalque pode ser o do lateral direito Victor Ferraz, que não participou do treino desta terça-feira, devido ao desgaste físico.

“(No jogo de ida) Nós tivemos oportunidades. Eu tive uma clara, a do Lucas Lima também. Agora é procurar matar e fazer o gol. Temos que ser mais agressivos, verticalizar mais. Procuramos rodar a bola e não achávamos último passe, finalizamos pouco de fora da área. Temos que manter intensidade para vencermos “, receita Cittadini, que nas últimas duas partidas atuou como volante.

Continua após a publicidade..

De olho nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, mas sem se descuidar para não ser surpreendido na Copa do Brasil, o Peixe toma precauções defensivas para que o ataque possa resolver o confronto.

“Temos que manter organização, fazer o que o professor pede para não sermos surpreendidos. Sabemos que será difícil. Temos que fazer o que a gente vem treinando para passarmos de fase. A equipe deles tem bola parada forte. Temos que trabalhar e corrigir para não tomarmos gols dessa maneira”, aponta o zagueiro Luiz Felipe.

No Gama, o técnico Reinaldo Gueldini não deve vir com grandes novidades na sua escalação. A ordem é atuar com cautela para tentar fazer história e manter a igualdade no marcador, situação que colocaria a equipe na próxima fase da competição.

Desta forma, o Gama manterá a formação da partida de ida, com um meio campo mais consistente, com cinco jogadores e somente o atacante Rodrigo Pítio como referência no setor ofensivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.