Copa do Brasil

Ponte Preta e Figueirense jogam por vaga nas oitavas

Jogo de ida ficou em um empate sem gols em Florianópolis.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Em casa, o Figueirense não conseguiu tirar o zero do placar contra a Macaca. (Luiz Henrique/Figueirense)

SÃO PAULO - A Ponte Preta recebe o Figueirense nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli. Depois do empate sem gols no primeiro encontro, a Macaca precisa de uma vitória para se garantir nas oitavas de final.

Apesar da Macaca não vencer há três partidas, o atacante Roger está confiante para o confronto. O jogador, que marcou nas últimas partidas contra o Santos e o Internacional, vê a equipe com qualidade para avançar na competição nacional.

“Claro que gostaria de ter vencido, mas esses gols mostram que estou no caminho certo e voltando a jogar bem. Tomara que continuem saindo. Nós temos mesclado em muitos jogos, trocando bastante peças. Quem entrar está pronto. O nível de jogo é o mesmo, a determinação e a pegada vão continuar”, observou o atacante.

Continua após a publicidade..

O técnico Eduardo Baptista viu com bons olhos o empate em 2 a 2 com o Inter. “Fico muito contente com essa evolução. Agora vamos focar na Copa do Brasil”, alertou. Para o confronto, o treinador não poderá contar com Wendel e William Pottker, que já jogaram o torneio pelo Linense e Goiás, respectivamente. Roger já vinha atuando no lugar do lesionado Pottker e deve seguir entre os onze. Matheus Jesus deve entrar no lugar de Wendel.

O Figueirense, que tem a vantagem de poder se classificar com um empate com gols, já está pronto para a decisão. Pragmático, o técnico Argel Fucks promoveu um trabalho tático na manhã desta terça-feira e já definiu a escalação do time que deve entrar em campo.

A equipe que entrara em campo será semelhante à que empatou com o Corinthians no último final de semana. Dodô entrará no lugar de Rafael Silva, formando dupla de ataque com Rafael Moura. Bady voltará ao meio do campo, acompanhando Yago. Além deles, Marquinhos Pedroso, que cumpriu suspensão automática e não enfrentou o Corinthians, voltará a assumir a lateral-esquerda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.