Basquete

Com Iziane cestinha, Brasil vence o Chile no Sul-Americano

A Seleção Brasileira segue com 100% de aproveitamento na competição continental.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Diante do Chile, Iziane foi a maior pontuadora do Brasil. (Divulgação / FIBA Americas)

BARQUISIMETO (VENEZUELA) - Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de Basquete Feminino e disputada na noite deste sábado (21), em Barquisimeto, na Venezuela, a Seleção Brasileira mostrou, mais uma vez, porque é a grande favorita a mais um título continental: diante da frágil equipe do Chile, o Brasil confirmou as expectativas e venceu sem dificuldades por 104 a 54.

Mais uma vez, o Brasil contou com grandes atuações da ala maranhense Iziane Castro e da pivô Nádia Colhado, que defenderam o Sampaio Corrêa na Liga de Basquete Feminino. Em apenas 16 minutos, Iziane anotou 16 pontos e foi a cestinha da Seleção Brasileira, enquanto Nádia, em 20 minutos, ficou perto de um duplo-duplo, com 14 pontos e nove rebotes.

Com a vitória, o Brasil disparou na liderança do Grupo A do Sul-Americano, com um triunfo a mais que os vice-líderes Colômbia e Uruguai. O Chile, por sua vez, divide a última colocação da chave com o Paraguai. A Seleção Brasileira volta a jogar neste domingo (22), às 14h45, contra a Colômbia. Os dois melhores times do grupo A garantem vaga nas semifinais do Sul-Americano e se classificam para a Copa América de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.