Basquete

Na estreia do Sul-Americano, Brasil massacra o Uruguai

Atletas do Sampaio Basquete, Iziane e Nádia lideraram a Seleção em Barquisimeto.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Iziane tenta a cesta: mesmo jogando poucos minutos, a ala maranhense fez 15 pontos. (Divulgação / FIBA Americas)

BARQUISIMETO (VENEZUELA) - Campeã das últimas 15 edições do Campeonato Sul-Americano de Basquete Feminino, a Seleção Brasileira iniciou, nesta sexta-feira (20), a sua caminhada em busca de mais um título. Em partida disputada na cidade de Barquisimeto, na Venezuela, e válida pela fase de grupos do Sul-Americano, o Brasil não teve dificuldades e venceu o Uruguai por 115 a 42. O torneio sul-americano serve de preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Campeãs da Liga de Basquete Feminino com a camisa do Sampaio Corrêa, a ala Iziane Castro e a pivô Nádia Colhado se destacaram na vitória brasileira. Iziane jogou por apenas oito minutos e foi poupada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, mas anotou 15 pontos, enquanto Nádia, além de ter sido a cestinha do duelo, com 21 pontos, esteve perto de anotar um triplo-duplo, com nove rebotes e seis assistências. A ala Patty, que defendeu o Maranhão Basquete na LBF, saiu do banco de reservas e fez 17 pontos.

Depois de bater o Uruguai, a Seleção Brasileira volta a jogar neste sábado (21), às 17h45, contra o Chile, novamente em Barquisimeto. Nas próximas rodadas, o Brasil enfrentará Colômbia e Paraguai. Apenas as duas melhores seleções da chave garantem vaga para as semifinais do Sul-Americano e para a Copa América de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.