Jogos Olímpicos

No Pré-Olímpico das Américas, boxe do Brasil busca mais três vagas no Rio

No feminino, apenas as finalistas irão competir no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Juan Nogueira, de vermelho, busca uma vaga no Rio 2016. (Divulgação/AIBA)

RIO DE JANEIRO - Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão cada vez mais perto de seu início e o Brasil pode garantir mais três representantes no boxe. Na disputa do Torneio Pré-Olímpico das Américas da modalidade, em Buenos Aires, Juan Nogueira (91kg), Graziele Jesus (51kg) e Andreia Bandeira (75kg) seguem na luta.

Juan classificou-se para a semifinal e se prepara para encarar Erislandy Savon. O cubano é o segundo colocado do ranking mundial, mas o brasileiro garante vaga em caso de vitória. Vale lembrar que os três primeiros colocados de cada categoria do masculino vão aos Jogos.

Continua após a publicidade..

No feminino, apenas as finalistas irão competir no Rio de Janeiro, por isso, o Brasil precisa vencer as duas semifinais contra o Canadá. A primeira acontece entre Graziele Jesus (51kg) e Mandy Bujold, enquanto Andreia Bandeira (75kg) encara Ariane Fortin.

As três lutas dos representantes do Brasil ocorrem nesta quinta (17). O país já tem sete representantes classificados para a disputa no Rio de Janeiro em agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.