BARQUISIMETO (VENEZUELA) - O Flamengo venceu o Brasília, por 106 a 93, nesta sexta-feira, na primeira partida da fase semifinal da Liga das Américas de basquete masculino, em Barquisimeto, na Venezuela. Com a vitória, os cariocas saem na frente, em um grupo que ainda conta com os venezuelanos do Guaros de Lara, e com o Correcaminos, do México.
A partida foi, na maior parte, bastante equilibrada. No primeiro quarto, o time do Rio de Janeiro foi um pouco superior, e conseguiu sair com sete pontos de vantagem, fazendo 23 a 16. Porém, na segunda parcial, a equipe da capital brasileira se recuperou, dominou o confronto e venceu por nove pontos, tomando a frente no placar geral: 39 a 37.
Na volta do intervalo, o terceiro quarto foi de superioridade total dos ataques sobre os sistemas defensivos. Assim, os dois times pontuaram muito, mas sempre mantendo o equilibrío. Ao final dos dez minutos do período, a vantagem do Brasília continuava em dois pontos: 70 a 68. Depois de três partes extremamente parelhas, o time carioca deslanchou no último quarto, e o que se viu foi um domínio completo. A equipe do Distrito Federal até foi bem no ataque, anotando 23 pontos, mas a defesa não suportou a alta intensidade flamenguista, que anotou 38 vezes, ultrapassando a marca centenária e virando a partida, para fechar em 106 a 93.
Neste sábado, as equipes voltam à quadra. O Flamengo, que pode garantir a classificação para a fase decisiva em caso de vitória, enfrenta o Correcaminos. Na sequência, o Brasília, precisando do triunfo, encara o Guaros. Deste grupo, sairão os dois últimos qualificados para o quadrangular final. Os brasileiros do Mogi das Cruzes e do Bauru já estão garantidos na luta pelo título.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.