Basquete

Pensando em 2016, Kelly destaca volta de Iziane: "vai acrescentar"

Para pivô, a Seleção Brasileira precisa do talento da maranhense Iziane Castro.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
A atleta aprovou o retorno da ala-armadora Iziane: "ousada, veloz e determinada" (William Lucas/inovafoto)

TORONTO – De portas abertas. O retorno de Iziane à Seleção Brasileira de basquete feminino foi muito bem aceito entre as jogadoras da equipe nacional. Um dos principais nomes da seleção que está em Toronto para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, a pivô Kelly, de 35 anos, afirmou, em entrevista à Gazeta Esportiva, que o Brasil precisa da ala maranhense. Remanescente da “geração de ouro”, Kelly sabe que é preciso contar com Iziane na equipe.

A pivô, que já atuou pelo Maranhão Basquete por duas temporadas, elogiou o retorno de Iziane à Seleção Brasileira. Motivada a disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem, Kelly destacou o amadurecimento da ala maranhense, que teve passagens um tanto quanto polêmicas com a camisa do Brasil.

Em 2008, no Pré-Olímpico de Madri, Iziane se desentendeu com o então treinador Paulo Bassul e se recusou a entrar em quadra. Em 2012, foi cortadas das Olimpíadas de Londres por indisciplina. Mas estas situações, para o grupo de jogadoras da Seleção Brasileira já estão superadas.

“Eu fiquei feliz, achei uma atitude corajosa ela aceitar. Eu disse para ela que a Seleção precisa de uma pessoa com a ousadia, a velocidade e a determinação que ela tem. Hoje nós temos um treinador que é uma pessoa que está sempre aberta a opiniões e dá liberdade. A resposta dela tem que ser em quadra. Ela tem muito a acrescentar. Todo mundo já errou, um atleta dizer que teve uma trajetória de glória sem erros é impossível. Todos tiveram dificuldade e erraram, é isso que faz as pessoas crescerem. Se ela aprendeu isso e amadureceu, está pronta e vou dar suporte. O grupo a recebeu com respeito e ela também nos respeitou muito”, explicou Kelly.

Iziane não está em Toronto com a Seleção Brasileira. No entanto, ela está nos planos do técnico Luiz Augusto Zanon para a preparação das Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.