SÃO PAULO - Com os adversários da primeira fase da Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 9 e 19 de julho, em Espinho, Portugal, definidos após sorteio, o técnico da Seleção Brasileira de futebol de areia, Alexandre Soares, analisou o nível do grupo. O comandante garantiu que a estreia contra o México não será fácil, mesmo sendo o time mais fraca da chave.
"O grupo é equilibrado, forte. O México é um adversário tradicional, quase sempre jogamos contra eles em Copa do Mundo. Teoricamente é a equipe menos forte do grupo, mas classificou em primeiro lugar nas eliminatórias da CONCACAF, temos que ter muito cuidado com eles", afirmou o treinador.
Continua após a publicidade..
No último domingo, o Brasil conquistou a Copa Sul-Americana, em Manta, no Equador, e se credenciou como uma das favoritas ao título do Mundial. Assim, a Seleção não deverá ter dificuldades para avançar no grupo C, onde está ao lado do México, Irã e Espanha. Entretanto, Alexandre Soares pediu atenção no duelo contra a equipe europeia, já que eles são os atuais vice-campeões da competição.
"A Espanha vem de uma crescente muito grande, foi vice-campeã da última Copa do Mundo, está com uma seleção renovada, novos talentos, é uma seleção muito potente. Nós teremos dois jogos para observá-los antes de enfrentá-los para poder, talvez, definir o primeiro lugar do Grupo contra eles”, disse o técnico.
Saiba Mais
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
- Seleção Brasileira conquista o tricampeonato do NEOM Beach Games
- Brasil fica com o vice-campeonato no torneio feminino do NEOM Beach Games
- Brasil goleia a Espanha e garante vaga na final do NEOM Beach Games
- Seleção Brasileira masculina aplica goleada histórica na Neom Beach Games
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte