RIO DE JANEIRO - Jogando no Rio de Janeiro, o São José/Unimed venceu o Flamengo e empatou a série das quartas de final do NBB. Depois de perder o primeiro jogo fora de casa (85 a 62), a equipe do interior paulista triunfou por 82 a 76 e se mantém viva na briga por uma vaga na semifinal da competição nacional. O próximo jogo será na terça-feira, às 20h (de Brasília), em São José.
A partida começou bastante equilibrada. Os cariocas mantiveram a vantagem mínima e venceram o primeiro quarto por um ponto de diferença (21 a 20). O São José buscou a virada na segunda parcial. A efetividade da defesa permitiu que o Flamengo pontuasse pouco, enquanto na outra extremidade os visitantes alargavam a vantagem no marcador. Desse modo, o São José foi para os vestiários na liderança (41 a 35).
Empurrado pela torcida, o Flamengo reagiu nos dez minutos seguintes. Os cariocas acertaram a defesa, neutralizando as infiltrações da equipe paulista. O resultado disso: vitória por 22 a 16 no terceiro período e empate na partida (57 a 57).
Eis que o ex-rubro-negro Caio Torres decidiu calar a torcida flamenguista. No garrafão, ele converteu dois pontos, sofreu falta e converteu o lance livre (75 a 77). A 33 segundos para o fim, Marquinhos errou um lance livre de dois arremessados e ainda viu Caio marcar mais dois tentos, dando ao São José uma vantagem de três pontos (79 a 76). A partir de então, os visitantes souberam controlar a partida e empataram a série melhor de 4 das quartas de final do NBB7.
"Nossa derrota para o São José foi muito mérito deles. Acho que souberam jogar contra nosso time e aproveitaram bem as chances que não aproveitamos. Eles tiveram uma eficiência muito boa. Ofensivamente, têm jogadores que sabem decidir e a gente precisava jogar muito bem para poder ganhar. E nós não jogamos bem. Eles mereceram a vitória", afirmou o técnico do Flamengo, José Neto, ao final da partida.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.