PORTO ALEGRE - Pelo volume apresentado nesta quarta-feira na Arena, o Grêmio poderia ter até goleado o Campinense. Foram 17 chances claras criadas e 26 arremates contra o gol de Gledson, mas o Tricolor perdeu oportunidades demais de marcar. Ainda assim, a equipe conseguiu vencer o time paraibano de forma merecida, por 2 a 0, com gols de Douglas e Lincoln.
O Grêmio dominou a partida completamente desde o início. Como na vitória sobre o São Paulo de Rio Grande, pelo Gauchão, foi para o intervalo empatando em 0 a 0, após desperdiçar várias oportunidades claras. Na etapa final, o panorama permaneceu semelhante. Douglas abriu o placar e o garoto Lincoln, com um belo chute rasteiro, definiu o placar.
Classificado, o Tricolor pegará o CRB na próxima fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será em Maceió, e uma vitória por dois ou mais gols no jogo de ida classifica o time gaúcho sem necessidade de disputar o confronto de volta. Sábado, o Grêmio pega o Juventude pelas semifinais do Gauchão. O Campinense tem clássico contra o Treze, no domingo.
O Grêmio dominou por completo o primeiro tempo, mas abusou dos gols perdidos. Embora tenha tido alguns contragolpes, o Campinense só chegou com perigo em uma falta batida por Thiago Araújo que Marcelo Grohe espalmou e num arremate de Jefferson Recife por cima. De resto, só deu Tricolor. Logo aos dois minutos, Douglas perdeu chance de frente para o gol na área. Aos seis, Gledson salvou chute rasteiro de Giuliano.
A pressão começou aumentar a partir dos 20 minutos. Giuliano soltou uma bomba aos 23, e Gledson fez boa defesa. Aos 28, Luan recebeu de Maicon e girou, acertando o travessão. Dois minutos mais tarde, a melhor chance: Maicon deixou Braian Rodríguez livre, mas o uruguaio chutou em cima de Gledson. No rebote, Giuliano chutou duas vezes em cima de Joécio, com o goleiro batido. Aos 33, Braian cabeceou para fora após cruzamento de Douglas. Ainda antes do intervalo, Gledson espalmou chute cruzado de Marcelo Oliveira.
Com Yuri Mamute e Walace em campo, o Grêmio voltou para o segundo tempo em ritmo menos intenso. Mamute criou a primeira boa chance aos dois minutos, com Gledson pegando o arremate em dois tempos. Aos 14, Luan tentou o ângulo em chute de fora da área e a bola passou perto. O gol, enfim, chegou aos 18: Marcelo Oliveira cruzou rasteiro, Giuliano furou, mas Douglas pegou de primeira, deslocando Gledson.
Depois do gol, o Grêmio tirou o pé, embora seguisse superior. Aos 24, Mamute deu a Giuliano na área. Sem ângulo, ele bateu cruzado, e a bola cruzou toda a extensão da pequena área. O garoto Lincoln, que entrou no lugar de Douglas, arriscou aos 36 para defesa do goleiro paraibano. Aos 38, Luan recebeu na área e bateu para boa defesa de Gledson. Dois minutos mais tarde, Giuliano perdeu cara a cara e Lincoln fez no rebote, mas em impedimento, bem assinalado pela arbitragem.
Aos 43, Maicon recebeu de Luan e bateu rasteiro, para mais uma defesa do arqueiro do Campinense. O segundo gol viria nos descontos: Lincoln apanhou rebote na entrada da área e bateu cruzado, seco, vencendo Gledson: 2 a 0.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.