SÃO LUÍS – O sonho de uma final inédita na Liga de Basquete Feminino (LBF) para o Maranhão Basquete chegou ao fim na temporada 2014/15. Pelo terceiro ano consecutivo, o MB caiu nas semifinais do torneio mais importante do basquete feminino brasileiro. A derrota do último sábado (11) para o ADCF Unimed/Americana por 96 a 73 adiou o sonho maranhense de disputar o título da LBF. Com o triunfo, a equipe paulista fechou a série semifinal em 2 a 0 e avançou para a final do torneio onde enfrentará o Uninassau/América na grande decisão.
Apesar de ter ficado no quase mais uma vez, o Maranhão Basquete mostrou que é possível continuar sonhando. Nesta temporada, o time teve ainda menos tempo de preparação que nas edições anteriores da LBF. Além disso, contou com um investimento menor para a formação do time. Mesmo assim, o time maranhense fez bons jogos, terminou a fase classificatória na quarta colocação e, nas quartas de final, eliminou o Sport Recife, atual vice-campeão da competição.
A temporada ainda reservou a mudança do comando técnico do MB. O experiente Antônio Carlos Barbosa deu lugar à cubana Lisdeivi Pompa, que conseguiu formar um time competitivo.
Após a eliminação diante do ADCF Unimed/Americana, Lisdeivi agradeceu ao apoio do torcedor maranhense e elogiou a postura de suas atletas dentro de quadra. Apesar dos erros durante as partidas, a técnica do MB viu mais pontos positivos do que negativos durante esta edição da LBF.
“Queria parabenizar a todas atletas, comissão técnica e diretoria de Maranhão Basquete pelo resultado obtido, em especial às minhas guerreiras que se empenharam e deram o melhor de si dentro de quadra. Agradeço à cidade de São Luís que nos acolheu e nos brindou sua hospitalidade. Agradeço as amizades que construí durante estes cinco meses e agradeço, em especial, à torcida maravilhosa e linda que não tenho palavra para descrever o amor incondicional que sente pelo Maranhão Basquete.Vocês são dez. Esperemos que para a próxima liga nosso resultado seja o de campeão. Para isso, precisamos não cometer os mesmos erros. Espero que seja dada a oportunidade de voltar e mostrar que podemos muito”, escreveu Lisdeivi em uma rede social.
O Maranhão Basquete terminou a LBF com uma campanha positiva. Ao todo, foram 13 vitórias e 10 derrotas do time maranhense.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.