SÃO LUÍS - O primeiro objetivo do Maranhão Basquete na série melhor de três dos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15 foi alcançado: vitória em casa por 71 a 68 sobre o Sport Recife para forçar a realização da terceira e decisiva partida da série. Agora, nesta segunda-feira (30), haverá o último confronto entre as equipes que definirá quem avançará para as semifinais do torneio nacional. O Ginásio Castelinho, em São Luís, será palco para o duelo, que começa pontualmente às 20h.
E a vitória maranhense no sábado (28) renovou o ânimo da equipe e do torcedor, que compareceu em grande número ao ginásio. Empurrado pelo vibração vinda das arquibancadas, o Maranhão Basquete conseguiu uma reação impressionante nos quartos finais para vencer a partida e empatar a série em 1 a 1.
Agora, a missão do MB é vencer nesta segunda-feira o Sport Recife e confirmar sua vaga para as semifinais. Para isso, a técnica Lisdeivi Pompa já tem a receita: ginásio lotado.
“Agradeço à torcida que sempre vem assistir aos jogos, mas nesse sábado veio mais. E este mais da torcida é o que estávamos esperando. Eles têm que vim mais. Este é o nosso sexto jogador e, graças a eles, que acreditaram na gente, e começaram a gritar e a apoiar o nosso time, que conseguimos esta virada. Nesta segunda-feira, queremos mais torcedores aqui no ginásio, o dobro se possível. A série está empatada, está zerado tudo. E vamos, na segunda-feira, buscar mais uma vitória”, destacou a técnica do Maranhão Basquete.
No sábado, aproximadamente 3 mil torcedores estiveram no Castelinho. Se o pedido da técnica for atendido, a casa do MB terá quase 6 mil apaixonados pelo basquete. Os ingressos para este jogo decisivo podem ser trocados por apenas 1 kg de alimento não perecível. A troca deverá ser feita nas bilheterias do ginásio.
Lisdeivi também elogiou a postura de suas jogadoras que conseguiram se superar em um jogo que estava bastante complicado. Segundo a técnica, o importante foi nunca desistir.
“As atletas sabiam que precisavam ganhar este jogo porque se perdêssemos estaríamos fora. Elas acreditam muito no trabalho que estamos fazendo. Elas acreditaram o tempo inteiro. Cada quarto é um quarto. Tínhamos que esperar, ter paciência, não podíamos nos desesperar e muito menos desistir. Elas fizeram tudo o que eu pedi e eu parabenizo elas. Elas viraram um jogo que estava catorze pontos atrás”, concluiu.
O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.