Grand Prix de Futsal

Brasil goleia Guatemala e chega à decisão do Grand Prix

Já a Guatemala avançou à semifinal com a segunda posição do Grupo B

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Divulgação)

SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP) - A Seleção Brasileira de futsal não teve dificuldades para selar sua vaga à final do Grand Prix da modalidade, disputado em São Bernardo do Campo. A equipe nacional venceu a frágil Guatemala por 8 a 2, na primeira semifinal do torneio, neste sábado. Na outra, a Colômbia enfrenta o Irã.

O Brasil ainda está invicto no Grand Prix. Estreou derrotando o Vietnã por 8 a 1 e depois passou pela Colômbia por 4 a 0, resultados que lhe deram a primeira colocação do Grupo A na primeira fase. Já a Guatemala avançou à semifinal com a segunda posição do Grupo B – na primeira fase perdeu por 7 a 2 para o Irã e derrotou a Costa Rica por 2 a 1.

A fácil vitória nacional começou a ser construída ainda no início do jogo deste sábado. Com pouco mais de três minutos, Sinôe abriu o placar para Seleção. Pouco depois, foi a vez de Leandro ir às redes e ampliar a vantagem do time da casa contra a Guatemala em São Bernardo do Campo.

Continua após a publicidade..

O time da América Central conseguiu diminuir o placar ainda no primeiro tempo, em chute de Enriquez que desviou antes de entrar. Mas menos de um minuto depois, Pito voltou a ampliar a vantagem do Brasil.

A Seleção diminuiu o ritmo na etapa final de partida e mesmo assim foi aumentando sua frente. Falcão marcou duas vezes seguidas. A primeira, depois de boa jogada coletiva. A segunda, em cobrança de pênalti. A Guatemala comemorou pela segunda vez no jogo depois de belo toque de Ruiz, mas parou por aí. O camisa 12 da Seleção foi às redes de novo e deixou Daniel concluir a goleada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.